Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Chanceler chinês diz que China é sempre um país em desenvolvimento

A China é sempre um dos países em desenvolvimento, afirmou o ministro chinês das Relações Exteriores na sede da ONU em Nova Iorque ao participar da 37ª reunião de chanceleres do Grupo do 77.
No discurso proferido, Wang Yi apontou que os países em desenvolvimento estão encarando mais oportunidades do que desafios. Na opinião dele, o mais importante é que os países em desenvolvimento priorizem a economia, desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população, aproveitando as oportunidades e enfrentando os desafios através de reforma e abertura, progresso tecnológico e cooperações.
Wang Yi avaliou que os países em desenvolvimento estão se tornando participantes em assuntos mundiais e construtores de sistemas internacionais de cooperação.
Além disso, Wang Yi indicou ainda que sem dúvida, a China é agora um dos países em desenvolvimento e que no futuro, apesar da prosperidade, a China ainda será um membro deste grupo. Segundo Wang, a China será sempre um amigo confiável e um parceiro sincero para os outros países em desenvolvimento.

Fonte: CRIOnline em 27/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário