Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Chanceler chinês se reúne com Ban Ki-moon

O chanceler chinês Wang Yi, se reuniu ontem (22), horário local, em Nova Iorque, com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon. Wang Yi afirmou que a ONU é a organização internacional mais representativa e com maior autoridade. Ele disse que a China apóia o empenho da ONU na manutenção da paz e do desenvolvimento mundial.

Em relação ao tema do desenvolvimento, Wang Yi disse que essa questão marca o tema da Assembleia-Geral da ONU. Por isso é uma questão muito importante para os países em desenvolvimento. Ele apontou que a China persiste em desenvolvimento sustentável, em prol ao povo chinês. Para ele, essa maneira também corresponde a tendência do desenvolvimento mundial. 

Wang Yi espera que os envolvidos se esforçem na concretização da Meta do Milênio da ONU e elaborem um plano de desenvolvimento para depois de 2015. O  chanceler chinês salientou que os países devem impulsionar o desenvolvimento sustentável sob o princípio da "responsabilidade comum, mas diferenciada", a fim de manter uma relação equilibrada entre a economia, sociedade e ambiente.

Ban Ki-moon elogiou o papel desempenhado pela China. 

Fonte: CRIOnline em 23/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário