Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

China vai continuar a desempenhar papel construtivo na questão nuclear iraniana

O presidente da China Xi Jinping recebeu, em Beijing, o presidente do parlamento islâmico do Irã, Ali Larijani. Na ocasião, Xi Jinping afirmou que a China está contente com as mudanças positivas alcançadas por todas as partes envolvidas no tema e afirmou que o país irá continuar a desempenhar um papel construtivo para resolver o tema de forma pacifica.

Xi Jinping lembrou que as relações entre a China e o Irã apresentam uma tendência positiva nos últimos anos, com os dois países a obter progressos em várias áreas. Uma manutenção destas relações conforme com os interesses dos dois países poderá ter uma influência positiva no processo de construção da paz e estabilidade na região do Oriente Médio. No encontro, o presidente chinês expressou também que a China está disposta a manter uma amizade tradicional entre os dois países e a promover o desenvolvimento dessa relação mais saudável e estável.

Por sua vez, Ali Larijani enviou primeiramente um cumprimento do líder espiritual do Irã, Khamenei e do presidente, Hassan Rohani para o líder chinês. Larijani disse que o Irã valoriza as relações amigáveis com a China, e espera fortalecer os intercâmbio e as cooperações com o país asiático em todos as áreas. 

Fonte: CRIOnline em 30/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário