Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Política chinesa sobre gás de xisto promete mais apoio financeiro

O regulador chinês de energia, a Administração Nacional de Energia, divulgou a primeira política do país sobre a indústria de gás de xisto no seu website, prometendo aumentar o apoio financeiro para a exploração e extração dessa energia nova.


A política visa explorar os recursos de gás de xisto de maneira razoável e ordenada, assegurar o desenvolvimento saudável da indústria, aumentar o fornecimento de gás natural, ajudar na conservação energética e redução de emissões, e proteger a segurança nacional em energia, segundo uma nota divulgada no site do órgão.

Segundo a entidade, a política inclui cinco seções, como designar o gás de xisto como uma das indústrias estratégicas emergentes do país, oferecer subsídios para produtores de gás de xisto, incentivar governos provinciais a subsidiar produtores locais, e oferecer reduções ou isenções tributárias aos produtores e isenções de tarifas para a importação de equipamentos.

A política também encoraja o desenvolvimento, a inovação e marcas chinesas em tecnologias de exploração e extração do gás de xisto.

A administração disse que a política entra em vigor imediatamente.

A Administração da Informação de Energia dos Estados Unidos disse que a China tem uma das maiores reservas de gás de xisto do mundo, avaliadas em 36 trilhões de metros cúbicos.

Fonte: Agência Xinhua em 30/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário