Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Estudantes chineses realizam Dia de Cultura Brasileira


A Escola Dia Nacional, localizada na capital chinesa, realizou ontem (28) um evento denominado Dia da Cultura Brasileira. Os alunos da escola apresentaram atividades teatrais relacionadas com danças indígenas, competição de futebol na mesa, show de samba. Os estudantes utilizaram a arte para mostrar dos seus próprios conhecimentos sobre o Brasil.

A escola espera que essa atividade possa aumentar as compreensões dos alunos sobre os assuntos internacionais e criar um ambiente multicultural dentro da escola, permitindo que os estudantes conheçam mais sobre as culturas dos outros países.



Na ocasião, a diretora da escola, Li Xi Gui, revelou que esse tipo de atividade onde se homenageia um país estrangeiro é uma das mais popular entre os estudantes. Segundo ela, a escolha do Brasil ocorreu porque a cultura brasileira é muito especial e aspectos como o samba e futebol são bem conhecidos entre os alunos chineses. Ela disse que foram os próprios alunos que escolheram o Brasil para ser o homenageado deste ano e que os estudantes querem conhecer mais sobre esse país sul-americano através do dia cultural.



Fonte: CRIOnline em 29/11/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário