Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ásia entra no Ano do Cavalo

Chineses comemorando a chegada do Ano do Cavalo, em Pequim
Chineses comemorando a chegada do Ano do Cavalo, em Pequim: na China, o cavalo representa tradicionalmente a lealdade e a energia
Pequim - A Ásia celebra nesta sexta-feira o início do Ano do Cavalo com os tradicionais fogos de artifício, embora o ano se apresente tumultuado na região, segundo as previsões dos mestres de feng shui.


Tanto no campo quanto nas grandes cidades do continente asiático os chineses passam o dia com a família ou nos templos.

O presidente chinês, Xi Jinping, pronunciou uma mensagem de ano novo a partir da região da Mongólia interior, vestido com um casaco preto e um chapéu.
"Transmito a vocês, assim como as suas famílias, meus desejos de boa saúde e de felicidade", declarou Xi, citado pela agência estatal Xinhua.
O céu de Pequim foi tomado a partir da meia-noite por fogos de artifício e os habitantes da capital saíram às ruas para lançar seus próprios fogos, que, segundo a lenda, caçam os espíritos malignos.



Na China, o cavalo representa tradicionalmente a lealdade e a energia e é o animal mais popular no calendário lunar, atrás apenas do dragão.

Os antigos costumes do Ano Novo chinês incluem o "hongbao", ou entrega de dinheiro em um envelope vermelho aos parentes ou funcionários.




Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário