Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 29 de maio de 2014

AS MARAVILHAS QUE O TIBET OFERECE AO TURISTA - Yamzhog Yumco: Lago de Jade no prado superior

Yamzhog Yumco é o maior lago fechado na encosta norte do Himalaia, e é considerado como lago sagrado  junto com Namco e Mapham Yutso .

" Co " ou " Tso " em tibetano significa "lago" . Há mais de 1.500 lagos no planalto a uma altitude entre 4.100 metros e 4.900 metros, ocupando cerca de 242 quilômetros.

Yamzhog Yumco is the biggest enclosed lake on the
Yamzhog Yumco é o maior lago fechado na encosta norte do Himalaia, e é considerado como sagrado lago
junto com Namco e Mapham Yutso
O Yumzhog Yumco , localizado no Condado de Nakartse do Tibete em Lhoka Prefeitura , é considerado como o mais belo lago no mundo.

Yumzhog Yumco em tibetano significa " lago jade no prado superior " e é considerado como " brincos de turquesa da Deusa " . Ele se contorce em meio a vales para mais de 130 quilômetros, que se parece com um brinco quando visto de um mapa ou o céu. Em diferente luz solar, o Yumzhog Yumco reflete várias cores.

Yamzhog Yumco is the biggest enclosed lake on the
Yamzhog Yumco[Photo/China Tibet Online]
Juntamente com pradarias , ilhas , águas termais, vida selvagem e residentes tibetanos e mosteiros , a Yumzhog Yumco tornou-se um ponto cênico natural . Algumas montanhas de neve ao lado pode estar acima de 7.000 metros . O cenário faz as pessoas se emocionarem com tanta beleza.

  Fonte: China Tibet Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário