Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 29 de maio de 2014

China prevê lançar 1º contrato futuro de petróleo este ano



Xangai- A China tem como meta lançar seu primeiro contrato de petróleo este ano, disse o vice-presidente do órgão regulador da bolsa nesta quarta-feira, uma medida que pode dar ao segundo maior consumidor global de petróleo maior influência na formação de preços da commodity.

Tanques de petróleo
Tanques de petróleo
O contrato, proposto pela Bolsa de futuros de Xangai, será o primeiro contrato da China que permitirá a participação de investidores institucionais externos sem que eles tenham uma subsidiária local.
O contrato do petróleo tem sido adiado desde 2012.
Os investidores acompanham de perto a proposta do contrato denominado em iuan, que permitirá aos investidores estrangeiros fechamento em dólar, o que representaria uma marca na liberalização dos mercados de capitais da China.
Jiang Yang, vice-presidente da Comissão Reguladora de Títulos da China, disse em conferência da indústria que o trabalho de preparação para o contrato está praticamente concluído e que a bolsa vai se coordenar com outros órgãos reguladores para assegurar seu lançamento em tempo hábil.
O contrato precisará da aprovação de diversos órgãos, incluindo o regulador de câmbio da China, uma vez que a moeda chinesa não pode ser livremente convertida.

Fonte: CRIOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário