Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ana Maria, diretora da Chinatur, mostra um pouco do requinte japonês em cidades imperdíveis de serem conhecidas.



KIOTO – PARADA OBRIGATÓRIA EM QUALQUER ROTEIRO

Um passeio bem feito por Kioto é como mergulhar em páginas de um livro de história antiga, é caminhar por ruas estreitas repletas de templos milenares, tomar chá verde em um loja centenária, ver pessoas vestidas de Quimono.


KIOTO: DESCOBRINDO FUSHIMI A TERRA DO SAKE
Saindo um pouco do roteiro turistico tradicional de Kioto, a ideia é desvendar Fushimi e Momoyama. Bairros que estão ao sul de Kioto as margens do Rio Uji, um antigo e importante elo de transporte entre as cidades de Osaka, Kobe e Nara e que são mundialmente conhecidos pela produção de Sake.

Fushimi Inari é o templo da Raposa


O templo se estende por um lindo tunel de portais de madeira (Tori) que são oferecidos pelos peregrinos e tem quase quatro kilometros de extensão, montanha acima.



Nara 

Nara fica a cerca de 40 minutos de Kioto de trem e é uma gracinha! Imagine uma cidade repleta de parques verdes e de bambis que andam soltos.
Tem ainda o Todai-ji, um templo enorme onde fica o maior buda do Japão: um pacifico gigante de madeira.

HIROSHIMA

Para quem se interessa por história, Hiroshima é um das paradas mais interessantes do Japão. Entenda um pouco da história do pré e pós bomba atômica. 



Himeji, Japão

OSAKA

Uma das maiores e mais agitadas cidades do Japão. Para quem não vai para Tóquio, vale a pena passear pelo menos um dia em Osaka. A vida noturna de Osaka é mais agitada da região de Kansai. Visitar o castelo Osaka, SKI Tower e vários templos.







ISE:

Culturalmente falando, Ise é um das cidades  mais importante para os japoneses, um dos locais de peregrinação já que  é considerada uma cidade sagrada. O templo xintoísta é muito importante. Visitar o centro da cidade, para quem gosta de pérolas, é muito bom porque lá existem muitas lojas especializadas.


HAKONE 

Hakone é uma das cidade próximas do Monte Fuji e um dos melhores lugares para quem quer ver a montanha de perto, fazer passeios pelos lagos e cachoeiras  e curtir a natureza, Camihadas pelos lagos e cachoeiras e desfrutar da beleza do Monte Fuji.



NAGANO:

Uma excelente pedida para quem gosta de esquiar. Nagano foi sede das olimpíadas de inverno e tem uma estrutura invejável e impecável. O templo budista principal da cidade, também vale a visita!









TÓQUIO:

Nesta metrópole, o bom funcionamento dos serviços urbanos e a segurança da cidade surpreendem até o mais viajado dos turistas. A cidade conta com o mais eficiente sistema de transporte do mundo, com trens, ônibus e metrôs que partem assustadoramente no horário. Em Tóquio, novos projetos e construções mudam a paisagem de uma cidade que nunca é igual por dois dias seguidos. A capital japonesa é a combinação perfeita do Japão tradicional e do que há de mais moderno disponível no mundo.








Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário