Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Turismo na China

  •  1.347.565.000 hab.
  •  +86
  •  9h (horário de Brasília)
  •  Ásia
  •  Iuan (China), Pataca (Macau), Dólar de Hong Kong (Hong Kong)
  •  108-550
  •  É necessário.


Para mergulhar no mundo misterioso da China para não dizer fabuloso, nada como começar por Pequim. O aeroporto em si já é um espetáculo: amplo, moderno e bem organizado. Hiper-movimentada e extensa, a capital chinesa divide seus espaços entre o ultra-moderno, simbolizado pelo Parque Olímpico, com a arquitetura tradicional dos hutongs - suas vielas populares, e a esplendorosa Cidade Proibida.

Imagem do interior do Aeroporto de Pequim

Cidade Proibida em Pequim                                            

A Grande Muralha da China

Um pouco fora dos limites da cidade estão trechos da Grande Muralha, a monumental obra do primeiro monarca Qin Shi Huang. Sua tumba está em Xi'an, guardada pelo misterioso exército de terracota, sendo que muito ainda está para ser escavado. Um dos extremos da mítica rota da seda, Xi'an ainda guarda preciosidades como sua cidade murada, as torres do tambor e do sino e veneráveis templos. 



Junto ao litoral estão três símbolos da nova China. A vanguardista Xangai puxa o poderio econômico do país, notabilizado por seus grandiosos prédios contemporâneos que apequenam o histórico Bund.
Xangai

 Não muito próxima dali está a fervilhante Hong Kong, cenário de clássicos filmes de kung-fu, vertical nas linhas de seus arranha-céus, horizontal no braço de mar que divide Kowloon de Ilha Vitória. 
                                                                         HONG KONG

Tanta diversidade no mais populoso país da terra faz nós, ocidentais, ficarmos ainda mais inquietados com um país complexo e cada vez mais presente em nossa vidas. Conhecer a China é dissolver preconceitos, descobrir novos e diferentes modos de vida e mergulhar em uma realidade que não nos pertence, mas que tange nossas existências.

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário