Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ana Maria, diretora da Chinatur, convida você para viajar num dos paises mais exuberantes do sudeste Asiático

Ayuttaya, Tailândia.Sonho para muitos viajantes, a Tailândia é um dos maiores destinos turísticos do mundo. Espremida entre outros países tão interessantes quanto, é parada obrigatória para quem pretende fazer turismo no sudeste asiático. De Bangkok, capital do país, passando por cidades como Chiang Mai e Ayutthaya até ilhas paradisíacas como Phi Phi: não faltam lugares interessantes por lá.  



O que fazer em Bangkok


O que fazer em Bangkok, TailândiaBangkok é uma cidade legendária em todos os sentidos. Seja pela fama que atraí milhões de jovens turistas de todo o mundo em busca de férias inesquecíveis, no melhor estilo Se Beber Não Case 2, seja pelos mais de 400 templos espalhados pela cidade, que respira espiritualidade, ou por alguns dos cartões postais mais famosos do mundo. Ou você nunca ouviu falar no mercado flutuante que fica perto da capital tailandesa?
A cidade, que começou como um pequeno centro comercial e portuário, foi promovida à sede do Reino de Sião no século 18, depois que os birmaneses devastaram a antiga capital, Ayutthaya. Hoje, Bangkok possui uma região metropolitana com quase 15 milhões de habitantes e é um dos principais centros comerciais, culturais e financeiros do sudeste asiático, sem falar na sua importância turística. Está planejando passar alguns dias por ali? Então fique por dentro das principais atrações que o lugar tem para te oferecer.
O que fazer em Bangkok, TailândiaUm dos mais importantes santuários budistas de toda a Ásia, o Wat Phra Kaew (ou Capela Real) é um majestoso complexo de templos ao lado do Grande Palácio, residência da família real. O templo mais sagrado de toda a Tailândia, o templo do Buda Esmeralda, fica dentro do complexo e é a casa de orações oficial do rei, sendo a única em todo o país na qual não residem monges. Apesar do complexo ser aberto ao público, o Buda Esmeralda só pode ser visto em dias determinados.
Para entrar ali, assim como na maior parte dos templos na Tailândia, é preciso seguir um código de vestimenta: homens devem trajar calças compridas, blusas de manga longa e sapatos, já as mulheres só entram de saias longas. Caso você esteja vestido de forma inapropriada, não se preocupe: a administração do local disponibiliza roupas e panos para empréstimo.
O que fazer em Bangkok, Tailândia
Um dos maiores e mais antigos wats (templos) da Tailândia, o Wat Pho é também muito importante para a cultura tailandesa. Foi ali que nasceu um dos mais famosos produtos locais: a massagem. Antes de ser templo, o local era usado como centro educacional de medicina tradicional tailandesa. A principal atração deste complexo de templos é o Buda Inclinado, uma gigantesca estátua com quase 50 metros.

Bangkok para Compras
mercado flutuante de bangkok

Uma das atrações mais famosas de Bangkok, o mercado flutuante fica, na verdade, a 110 km da capital tailandesa, na província de Rachaburi.  


mercado de bangkokUm dos maiores mercados da Ásia, o Chatuchak Weekend Market funciona apenas aos finais de semana. Lá, é possível encontrar de tudo: comida, temperos, sapatos, bolsas, camisetas com estampas legais, brinquedos, móveis e objetos de decoração. Aproveite para ir às compras gastando pouco, pois os preços são incríveis.



Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário