Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Bonito - MS muitas belezas, atrativos, passeios e emoções

O nome Bonito não é à toa. Ele está intimamente ligado às belezas do destino. E não é por menos. Bonito é um paraíso natural em meio ao estado do Mato Grosso do Sul, que ganhou fama pelas atividades ligadas ao ecoturismo e, também, pela constante preservação da fauna e flora da região. É por isso que, mesmo sendo uma cidade que vive do turismo, Bonito é um dos lugares mais conservados e preservados do Brasil.
Bonito/MS em setembro | Bonito Way Agência de Viagem
A região surpreende seus visitantes pelas belíssimas paisagens, rios de águas cristalinas, balneários de água doce, cachoeiras, cavernas, grutas e abismos. Tudo isso com um complemento mágico: a sua riqueza de vida animal, composta, principalmente, por espécies aquáticas, como peixes e jacarés, além dos mais variados tipos de aves.
Gosta de aventura? Em Bonito, você pode fazer trilhas, arvorismo, passeio de bote, flutuação, boia crossstand-up paddle e descer os rios de caiaque inflável. Ou, ainda, passear de quadriciclo, fazer cavalgada ou andar de bicicleta. Para quem curte aventuras mais radicais, também não faltam opções! É possível praticar rapel, tirolesa ou mergulho livre nos rios e lagoas da região.
Bonito: como chegar, hotéis, restaurantes, passeios e mais | Viagem e  Turismo
A maioria dessas aventuras acontecem em propriedades particulares, com exceção da Gruta do Lago Azul e do Balneário Municipal, que são administrados pela prefeitura de Bonito. Além disso, os atrativos podem chegar a até 70 quilômetros de distância de Bonito, e o acesso, por vezes, é feito por meio de estradas de terra, mas que estão em bom estado de conservação e são bem sinalizadas.
Conheça tudo sobre a Gruta do Lago Azul - Bonito - MS | Vamos Trilhar
Na cidade, os visitantes também podem adquirir muito conhecimento sobre a natureza. Isso porque há diversos passeios educativos, que exploram a conscientização sobre os animais e vegetação locais.
Bonito e Jardim recebem prêmios nacionais de ecoturismo | Bonito Way  Agência de Viagem

Bonito: um dos melhores destinos para ecoturismo do Brasil

Bonito é uma região famosa pela beleza dos seus rios de águas transparentes, grutas e cachoeiras. E a fauna e flora do local são reconhecidamente atrativos à parte, e abrangem diversas espécies características do Cerrado e a Mata Atlântica
Paranashop | 10 passeios espetaculares em Bonito
E todo esse tesouro é extremamente preservado. Para se ter uma noção do quanto Bonito mantém um cuidado especial com a natureza, em 2013, a cidade recebeu o título de melhor destino de turismo responsável do mundo, World Responsible pela World Travel Market (WTM). Este é um dos maiores eventos de turismo da Europa. 
5 experiências imperdíveis de Bonito, referência de ecoturismo no Brasil -  Viagem em Pauta

As famosas grutas e cavernas, trilhas e cachoeiras

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul também é considerada, por muitas pessoas, o cartão postal de Bonito, além de ser um dos passeios mais disputados pelos turistas. Por isso, planeje a sua visita ao atrativo com certa antecedência, para não correr o risco de ficar de fora dessa aventura. 

Mas você deve estar se perguntando: por que o nome “Gruta do Lago Azul”? Simples, a água do local possui essa tonalidade, principalmente por causa da incidência dos raios de sol, que refletem os minerais contidos no fundo do lago. E logo pela manhã, o tom azulado está em seu ápice, com tons de azul ainda mais fortes nos meses de dezembro e janeiro.



Gruta de São Mateus


Outra cavidade terrestre bastante procurada por turistas em Bonito é a Gruta São Mateus. Ela fica localizada a 4 quilômetros da cidade de Bonito, e oferece aos seus visitantes uma experiência de contato com a natureza surpreendente. 
Pacote MS 2 - Arara Azul

Abismo Anhumas

Abismo Anhumas é uma caverna situada a 23 quilômetros de Bonito, e é considerado um dos passeios mais surpreendentes do Brasil. Mas é preciso seguir algumas regras antes de desfrutar do lugar. Um dia antes do passeio, cada turista recebe um treinamento, o qual é muito importante, onde os instrutores demonstram e ensinam como utilizar os equipamentos necessários no percurso para o Abismo. Além disso, no treinamento, são apresentados todos os procedimentos de segurança que devem ser adotados.
E, ao chegar no ponto mais profundo do Abismo Anhumas, os visitantes têm uma vista espetacular das formações geológicas originadas do acúmulo das gotas de água e do lago cristalino, que brota no interior do atrativo. 
Boca da Onça E A Bella Tur

Cachoeira Boca da Onça

As trilhas e cachoeiras de Bonito são outro ponto forte do destino. 


A maior cachoeira do conjunto é a Boca da Onça, que dá nome ao passeio, com 156 metros de altura de queda d’água. Essa, também, é a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul

A estrutura do passeio conta, ainda, com um restaurante, duas piscinas com água corrente, vestiário e um quiosque no caminho da trilha.




Trilha pelo Buraco das Araras

O belo Buraco das Araras está localizado a 54 quilômetros de Bonito. A distância pode parecer grande, mas vale a pena o esforço. Por lá, os visitantes passeiam pela trilha contemplativa ao redor do atrativo, que representa uma das maiores formações geológicas ocasionadas por desmoronamento da parte superior de uma caverna. 


Passeios com flutuação, em Bonito 


Viajar para Bonito e não praticar flutuação chega a ser um pecado! Esta é uma das principais atrações turísticas da cidade. E se você está se perguntando como é praticar flutuação , imagine-se boiando com a barriga para baixo e admirando todas as belezas do fundo dos rios da região. 

Flutuação no Rio Sucuri

Um dos passeios de flutuação imperdíveis de Bonito acontece no Rio Sucuri. O passeio começa por uma trilha que tem seu fim na nascente do rio. Ao chegar no local, os visitantes recebem um pequeno treinamento para poder flutuar em um trajeto de quase dois quilômetros. Ao final da atividade, é possível, ainda, contemplar o encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso .
FLUTUAÇÃO NASCENTE RIO SUCURI
Flutuação na Nascente Azul
O passeio pelas águas calmas da Nascente Azul inicia com uma caminhada de 300 metros por uma trilha acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Ou seja, o passeio é ideal para todos os visitantes! 
Com todos os participantes equipados, o passeio segue por uma trilha que percorre um quilômetro e meio pelo Rio Bonito . Como o local é bastante próximo ao Pantanal sul-mato-grossense, com sorte é possível avistar espécies nativas, como o macaco-prego e a cutia.

Lagoa Misteriosa
A Lagoa Misteriosa, localizada na cidade de Jardim, possui águas tão cristalinas que a visibilidade chega a mais de 40 metros. Nela, os visitantes podem praticar flutuação e mergulho, e essas atrações são bastante procuradas por pessoas do mundo todo. É, realmente, uma experiência única junto à natureza.
E o por quê de a lagoa se chamar misteriosa é que, à primeira vista, o local parece ser pequeno e sem grandes emoções. Mas ao entrar na nela, encontra-se águas com tom azul cristalino raro e extremamente vibrante. É demais!
Mergulho em Bonito, MS - Lagoa Misteriosa
Que tal uma foto assim na Lagoa Misteriosa? 😍 Foto: @iaramartinns Vem  fazer um orçamento com a gente! (19)99511-2927 | Excursão, Viagem, Lagoa
Fonte: bonitour.com.br
Para esse passeio inesquecível, procure a Chinatur, que prepara toda a sua viagem, contate o Sokan no e-mail:
sokan@chinatur.com.br  ou  no whatsapp 11 98149-5847

Nenhum comentário:

Postar um comentário