Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 18 de maio de 2021

Por que Zhuhai foi eleita a cidade mais habitável da China

Zhuhai na China.  © Shasha Zhuhai / Wiki Commons


Zhuhai, no sul da China, que foi nomeada a cidade mais habitável da China nos últimos três anos. Aqui está um pouco do porquê Zhuhai de repente está deixando sua marca e deixando a concorrência para trás.

Zhuhai fica a meros 187 metros do outro lado da água, na vizinha Macau . Entre os elogios da cidade do sul da China, está ultrapassando Hong Kong em 2014 como a cidade mais habitável da China, mantendo este título por três anos seguidos.


O relatório anual compilado pela Academia Chinesa de Ciências Sociais mede critérios como fatores ambientais, preços de moradias e competitividade econômica.

Em 2013, Zhuhai também ficou em primeiro lugar entre as dez cidades favoritas dos ocidentais na China, além de ser a cidade mais bonita da China.

Nada mal para uma cidade que poucas pessoas fora da China ouviram falar. Embora não seja tão famoso quanto seus vizinhos Hong Kong ou Macau, Zhuhai possui paisagens deslumbrantes, sol, praias, fontes termais, montanhas, parques, ilhas marítimas e uma atmosfera romântica e descontraída.

Beneficiando-se de um ritmo de vida mais lento e lento do que a maioria das outras cidades chinesas, Zhuhai é muito verde, com milhares de palmeiras que alinham os passeios ao longo da “Lover's Road”, parte dos surpreendentes 690 quilômetros de costa da cidade.

Zhuhai Opera House, Guangdong, China - e-architect
Zhuhai Opera House
Zhuhai, China
A qualidade do ar de Zhuhai está entre as melhores da China. O céu azul e as belas nuvens geram uma sensação de férias durante todo o ano e a cidade desfruta de uma temperatura média confortável de 22 ° c.

Apelidado de "Cidade das Cem Ilhas", Zhuhai abriga 146 pequenas e grandes ilhas, ótimas para passeios de fim de semana no verão. A maior de suas ilhas é Hengqin. Com cerca de três vezes o tamanho da sua vizinha Macau, a ilha Hengqin foi desenvolvida como um centro de turismo e lazer, no que os desenvolvedores descrevem como a versão chinesa de um cruzamento entre Las Vegas e Orlando.

Entre suas atrações, Hengqin abriga o Chimelong Ocean Kingdom - o maior parque temático oceânico do mundo , possuindo vários recordes mundiais, incluindo o maior aquário do mundo.

Outras atrações notáveis ​​incluem o Ocean Spring Resort - um enorme centro de spa, hotel e parque temático com uma fonte termal rara no centro e inúmeras variedades perfumadas de fontes termais para os hóspedes aproveitarem. O marco mais proeminente de Zhuhai é a Estátua da Donzela de Fisher. Localizado na margem da Baía de Xianglu, tornou-se reconhecido como o símbolo da cidade de Zhuhai.

Estátua da Donzela de Fisher
O monumento foi criado em 1982 por Pan He, um dos escultores de renome da China , e mostra uma donzela pescadora estendendo uma pérola de prata reluzente em direção ao céu, que se diz manifestar iluminação para as pessoas em Zhuhai e além dos mares.


Até o ano 2020, Zhuhai estabeleceu uma meta de se tornar uma cidade habitável internacionalmente com um alto padrão de vida e exibir a beleza da China para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário