Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Turismo em BONITO - MS a Chinatur tem um roteiro especial só para você.

 Fonte: https://blog.bonitour.com.br/melhores_passeios_em_bonito


Bonito/MS é um destino de ecoturismo que recebe turistas de todas as partes. Sua principal atração são suas belezas naturais que podem ser contempladas por meio de passeios com diferentes níveis de aventura. 


Os passeios são a melhor forma de viver boas experiências na cidade. 

Abismo Anhumas

Abismo Anhumas é o primeiro dos passeios na lista dos mais procurados. Trata-se de uma imensa caverna que se localiza a 23 km de Bonito e que está aberta para a visitação desde 1999.

A visitação ao abismo é ideal para quem tem mais preparo físico e é adepto do turismo de aventura. Isso porque a única forma de entrar na caverna é fazendo rapel

A descida dura cerca de cinco minutos e tem 72 metros de altura. Lá embaixo, o visitante tem diferentes opções: fazer o passeio de bote, flutuação ou mergulho de cilindro. 

Dentro da caverna você observa espeleotemas como cones, estalactites e estalagmites ― formações rochosas típicas de cavernas. E, para sair do Abismo Anhumas, você é içado de volta até o topo. 


Flutuação

Ainda não sabe o que é flutuação? Nesta atividade, você fica como se estivesse boiando na água, só que de barriga para baixo. Não é preciso saber nadar, já que usa-se colete salva-vidas, máscara e snorkel. 

Na flutuação no abismo, feita em águas transparentes, você observa formações coniformes que chegam a quase 20 metros de altura! A temperatura da água é de aproximadamente 18°C, sendo fundamental usar roupa de neoprene. 


Flutuação no Rio Sucuri

Bonito é famosa por suas águas cristalinas que fazem com que passeios com a flutuação no Rio Sucuri sejam bastante populares entre os visitantes. Para o passeio, você passa por um treinamento para aprender a usar os equipamentos. 


Além do colete salva-vidas, você usa máscara para ter boa visibilidade e snorkel para poder respirar sem ter de tirar a cabeça para fora a água o tempo todo. Assim, pode apreciar com calma os peixes, outros animais e a vegetação local. 


Gruta do Lago Azul


Para fazer esse passeio em Bonito, é preciso usar um capacete com touca higiênica. Além da câmera fotográfica ou celular, é recomendável levar dinheiro em espécie. Deve-se usar repelente, protetor solar, roupas leves e tênis, para facilitar a caminhada.

Cachoeiras

Passeios de trilhas e cachoeiras é o que não falta em Bonito/MS. O destino possui diversas opções de cachoeiras para conhecer, tirar fotos e, em algumas delas, é possível tomar um banho refrescante depois de uma longa caminhada em meio à natureza. 

Gastronomia local

Bonito/MS possui diversos restaurantes que servem especialidades da gastronomia regional. Os pratos típicos da região, em sua grande maioria, são os peixes de água doce, como: pintado, pacu e traíra. O destino conta ainda com pizzarias, lanchonetes, cafés e outras opções para todas as refeições. 

Destino seguro

Em 2021, Bonito/MS recebeu o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo. O protocolo foi elaborado seguindo as recomendações da OMS, com a colaboração de entidades ligadas ao setor turístico. Para o selo ser validado, as práticas de biossegurança adotados pelos destinos precisam atender a vários requisitos de enfrentamento à pandemia do coronavírus, o que já está em prática em Bonito/MS.

Clima

Bonito/MS tem duas épocas bem definidas: a chuvosa, entre dezembro e março, e a seca, que começa em maio e termina em agosto. A estação chuvosa em Bonito é marcada pelo calor com temperaturas na casa dos 35ºC. Nesse período as cachoeiras estão mais cheias e a mata mais verde. 

A estação seca em Bonito é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes. É comum fazer calor durante o dia e friozinho durante a noite com mínimas de 15ºC. A temperatura dos rios se mantém na casa dos 20°C, e o uso de roupas de neoprene ajuda a conservar o calor do corpo nos dias mais frios.

A Ana Maria diretora da Chinatur está preparando um grupo (na maioria terceira idade), para Bonito - MS, por motivos óbvios e com toda segurança, os passeios são adequados para o grupo, entre em contato com a Ana no e-mail ana@chinatur.com.br ou no whatsapp (11) 98149-5847 (Sokan).

Bonito - Ecoturismo do Brasil   -   6 dias / 5 noites
Bonito (5n)

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário