Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 15 de junho de 2021

KAMIKOCHI: BELOS CENÁRIOS NOS ALPES JAPONESES

 


Há muitas outras paisagens montanhosas no Japão além do famoso Monte Fuji. Na própria Ilha de Honshu, a cerca de 250 km de Tóquio, na província de Nagano, existe uma cadeia de montanhas mais conhecida como os Alpes japoneses. O nome não foi dado à toa – é um lugar muito cênico e que se assemelha aos Alpes suíços.


Entre os picos nevados que atingem altitudes de 3.000 metros, surge Kamikochi, um vale ao longo do Rio Azusa a 1.500 metros acima do nível do mar. Bosques alpinos, rios e lagos cristalinos, lindas pontes e até um templo xintoísta são encontrados por lá. O lugar fica especialmente bonito no outono, quando as folhas das árvores adquirem um tom alaranjado.




A trilha entre o Lago Taisho e o Lago Myojin – uma caminhada em torno de 7 km – é uma das mais indicadas para pessoas com pouca experiência, já que o terreno é mais plano. Ao longo do caminho, há hotéis, banheiros públicos, lojas de souvenires e área para acampar. Há também trilhas mais difíceis, com escaladas que levam ao topo das montanhas.


Kamikochi é uma área protegida, parte do Parque Nacional de Chubu Sangaku. Fica aberto de meados de abril a meados de novembro – fora dessa época, todos os serviços locais não funcionam. Kamikochi fica entre as cidades de Matsumoto e de Takayama, e é facilmente acessível de ônibus a partir delas. Há também ônibus expressos a partir de Tóquio, Osaka e Kyoto. Carros particulares não são permitidos nessa área. 

KYOTO

Fonte: qualviagem.com.br/Fotos: iStock / Brisana/Videos: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário