Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Os dez mil portões Torii do Santuário Fushimi Inari Taisha, em Kyoto!

 

Se tem um lugar icônico no Japão, este lugar é o Santuário Fushimi Inari Taisha (伏見稲荷大社) e seu famoso túnel com 10.000 portais japoneses tradicionais chamados Torii, localizado no Monte Inariyama, nos arredores de Kyoto. Na verdade, este é o santuário principal de mais de 30.000 santuários Inari em todo o Japão, também conhecido como “O-Inari-san”.


Por que há tantos toriis nesse santuário?


Os toriis, portões vermelhos, cobrem praticamente a montanha inteira no Santuário Inari Taisha. São aproximadamente 10.000 toriis que se espalham por 4 quilômetros e leva-se aproximadamente 2 horas para percorrer o percurso. Na visão xintoísta, os icônicos portais vermelhos representam a fronteira entre dois mundos, o mundano e o sagrado.

Mas você deve estar se perguntando: Por que há tantos toriis nesse santuário? Cada um deles foi doado por pessoas e empresas afim de terem seus desejos concedidos. Na parte de trás de cada torii é possível ver uma inscrição com o nome de quem doou. Foi dessa forma que surgiu esse labirinto infinito de portões torii, cuja visão é simplesmente magnífica.


Se você estiver pensando em visitar Kyoto, não deixe de conhecer esse magnífico santuário. Com certeza, vai se surpreender com tudo que encontrar nesse local. 

Saiba o que nossos Clientes falam sobre os nossos serviços, clique aqui >>>

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário