Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

A Grande Muralha da China

 

A Grande Muralha da China realmente merece seu nome. Literalmente, o nome é traduzido como "a parede longa de 10.000 Li". "Li" é uma antiga unidade chinesa de distância medida em pés. Mas para as pessoas modernas é mais fácil imaginá-lo em unidades de medida mais familiares. Desta forma, o comprimento da parede que se estende de leste a oeste é de 9.000 km, mas quando contados com todos os ramos, seu comprimento total é superior a 21.000 km - longo o suficiente para circundar metade do globo!




A parede começa no distrito de Shanhaiguan. Esta parte da parede é chamada de "cabeça do dragão" e sobe para fora d'água, não permitindo contorná-la. Em seguida, a parede atravessa o norte para o oeste, subindo as esporas e descendo até os abismos, e termina na província de Gansu.


 Existem alguns cantos da parede de difícil acesso, não frequentados por turistas - o lugar chamado "nó de Pequim", um ponto de ramificação localizado nas montanhas a cerca de 60 km ao norte de Beijing.


Esta parte da parede é verdadeiramente selvagem e inacessível.  


Patrimônio Mundial da Unesco

Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987, é um dos destinos turísticos mais visitados do continente asiático. Todos os anos, mais de 10 milhões de pessoas visitam algumas das áreas bem conservados do monumento, principalmente as seções que estão próximas a Beijing, capital do país.


Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Em julho de 2007, foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno


Fontes: .airpano.com / bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário