Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Kyoto - A antiga capital imperial e o coração cultural do Japão.

 

Kyoto, a antiga capital do país, é mundialmente famosa por sua cultura e gastronomia sofisticadas, enquanto que o interior da província nos arredores de Kyoto exibe os encantos da sua zona rural

A cidade de Kyoto atrai milhões de visitantes locais e internacionais em busca da cultura tradicional japonesa. Templos e santuários, como o Kiyomizudera e o Kinkakuji, atraem multidões de turistas, assim como os bosques de bambu de Arashiyama, localizados nos arredores.  Melhor ainda, a magia de Kyoto fica a apenas uma curta distância de Tóquio por trem-bala. Para além da cidade encontram-se várias preciosidades rurais da província de Kyoto. No norte, a faixa de areia Amanohashidate é considerada há muito tempo um dos três lugares mais belos do Japão. Localizada nas montanhas, Miyama é uma das últimas cidades rurais com casas com teto de palha, muitas das quais ainda são habitadas. Desfrute de deliciosos vegetais locais e do famoso chá verde cultivado em Uji.

Explore a rica história e as tradições culturais do Japão no coração de Kyoto


Kyoto era a capital do Japão e a residência do imperador há mais de mil anos. Atualmente, é o lar de algumas das atrações mais populares do Japão. Muitas dessas atrações, incluindo Kyoto Gosho e o Castelo de Nijo, estão localizadas bem no coração da cidade. Você pode passar várias horas explorando o centro de Kyoto e ver alguns dos locais mais emblemáticos do Japão.


Uma demonstração de poder no Castelo de Nijo

O primeiro shogun Tokugawa, Ieyasu, construiu esse extravagante complexo em 1603. Ele intencionalmente o construiu perto do Palácio Imperial como uma expressão do seu poder, e para proteger o Imperador.

Os elaborados detalhes arquitetônicos dourados do Castelo de Nijo fazem um contraste gritante com o minimalismo do Palácio Imperial; o castelo é coberto por intrincados entalhes de madeira e painéis pintados de forma extravagante, e conta com fossos duplos e um muro alto para proteção. Um fascinante detalhe é o "rouxinol", assim chamado devido ao som semelhante ao dos pássaros que eles emitem quando você passa por eles. Este era um antigo sistema de segurança, alertando guardas quanto à presença de intrusos.


O enorme complexo do palácio é composto por cinco edifícios principais, todos com numerosas câmaras. Você pode espichar sua cabeça e observar as impressionantes pinturas de quadros de artistas famosos como Kano Tanyu e Naonobu. Aqui você encontra um exemplo espetacular de jardim paisagístico tradicional japonês, bem como um pomar de ameixeiras ornamentais e muitos bordos, que se adquirem brilhantes matizes no outono.v


O majestoso Palácio de Kyoto

O Palácio de Kyoto, ou Palácio Imperial, é a antiga residência da família imperial japonesa. Está vago desde 1868, quando a capital mudou de Kyoto para Tokyo.

O palácio que você vê atualmente é cercado por um muro alto por todos os lados e tem estruturas que incorporam a arquitetura de diferentes períodos da história da cidade.


É possível se registrar em visitas guiadas e para acessar o interior dos edifícios no Escritório Imperial da Casa, dentro do Parque do Palácio Imperial, ou diretamente em frente aos edifícios do palácio.

Parques públicos de Kyoto Gyoen e Sento Gosho

O Palácio Imperial e os terrenos do palácio Sento Gosho estão localizados dentro da área do Kyoto Gyoen, que já abrigou as casas de campo da aristocracia antes de se mudarem para Tóquio.


Sento Gosho é um parque dentro de um parque. Durante o período Edo (1603-1867), os imperadores vinham aqui para relaxar. Apenas dois edifícios permanecem, mas o jardim é esplêndido por si só. Possui um jardim murado pontilhado por serenas lagoas. Os caminhos bem trilhados passam por árvores magníficas e uma variedade de impressionantes plantas e flores. 


Kyoto Gyoen tem uma boa flora para visitar. Um bosque de ameixeiras floresce no início de março e um bosque de cerejeiras choronas floresce um pouco mais tarde na primavera.


Fonte: japan.travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário