Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Turismo em Beijing: conheça e apaixone-se pela capital da China

  Beijing  é um destino cada vez mais convidativo para quem quer conhecer um pouco mais da cultura chinesa. Além da tradição, é possível entrar em contato com grandes marcos da história da humanidade e ver de perto um dos maiores polos de inovação do mundo. Visitar a capital da China pode ser uma das viagens mais marcantes da sua vida!



A forma mais rápida de chegar a Beijing saindo do Brasil é de avião, já que o aeroporto da capital chinesa é uma das principais portas de entrada ao país. 

E caso você queira conhecer outras famosas cidades chinesas, é estratégico estar em Beijing. Para chegar em Shanghai e Hong Kong, por exemplo, é só pegar o trem bala e em menos de cinco horas você vai percorrer mais de mil quilômetros. Já para ir a outras capitais asiáticas, como Tokyo e Seul, Beijing oferece diversas opções de viagens aéreas acessíveis e confortáveis.

Beijing é uma descoberta cultural e histórica. Veja algumas das melhores atrações para se divertir e mergulhar na história e cultura chinesas:

Grande Muralha da China


Uma das maiores atrações de todo o país, a Grande Muralha da China é aberta para visitação em sua extensão que fica em Beijing. A Muralha fica a 80km do centro da cidade e é acessível por meio de trem. As visitas ficam abertas todos os dias das 6h30 às 19h. A dica é visitar a Muralha na parte da manhã, quando não há tantas pessoas e quando o sol não está muito forte.

Praça da Paz Celestial


Outro destino famoso de Beijing é a Praça da Paz Celestial. Essa praça faz parte da história da China e foi palco de grandes protestos e momentos políticos do país. Além disso, a maior praça pública do mundo tem algumas das paisagens mais famosas da cidade, como a vista privilegiada a Cidade Proibida. É comum haver diversas apresentações artísticas na extensão da Praça da Paz Celestial.

Cidade Proibida


A Cidade Proibida consiste em palácios que remontam a era imperial da China e mostram um pouco da história, cultura, arte e arquitetura do antigo país. Sua importância é reconhecida no mundo todo como a porta de entrada para os segredos do império chinês. 

Templo do Céu


Localizado no centro de Beijing, o Templo do Céu reconta um pouco de uma das épocas mais importantes da China, a Dinastia Ming. O Templo era o local onde os imperadores realizavam preces pelo futuro do povo. Hoje, o local é um dos pontos turísticos mais visitados do país, que conta com diversos palácios, altares e pontes consideradas sagradas.

Rua Qianmen


Considerada um dos centros de compras para turistas em Beijing, a Rua Qianmen concentra shoppings e lojas por uma extensão de quase um quilômetro. É um ótimo local para conhecer os produtos e um pouco da cultura chinesa, além de concentrar diversos restaurantes também.

Rua Wangfujing


Outro local famoso por suas opções de compras é a Rua Wangfujin. Mas um dos principais motivos que atraem turistas para essa parte de Beijing são os curiosos produtos vendidos ali, como os espetinhos de insetos. Além da curiosidade culinária, a Rua Wangfujin também vende diversos produtos, inclusive de marcas famosas.

Parque BeiHai



Um dos parques mais famosos de Beijing é o Beihai, que fica no centro da cidade. Famoso pela prática de esportes e apresentações artísticas, o parque é o antigo Jardim Imperial Chinês e só foi aberto ao público em 1925. Hoje em dia, é possível fazer viagens de barco no belo lago que dá nome ao local, além de observar os ornamentos tradicionais da época imperial.

Ninho do Pássaro


estádio olímpico Ninho de Pássaro encantou o mundo nas Olímpiadas de 2008 pela sua modernidade, e essa é outra faceta muito presente em Beijing. A arquitetura de construção do estádio é uma atração por si só e é possível observar as modernas estruturas que fazem com que a construção se assemelhe a um ninho. Além disso, a interação da construção com a luz do sol e com as luzes noturnas são um espetáculo a parte. Se puder, visite no fim da tarde, assim poderá ver um pouco dos dois momentos.

Palácio de Verão


Antiga casa dos imperadores chineses, hoje o Palácio de Verão é um dos principais parques de Beijing. E é um parque enorme: conta com lagos, pequenas ilhas, colinas e pavilhões. É possível fazer viagens de barco pelos lagos em embarcações tradicionais chinesas. Além disso, o Palácio de Verão conta com uma grande e bela diversidade de fauna e flora para observar.

Rua Lotus


Quem busca diversão noturna, pode encontrar diversos bares e baladas espalhados por Beijing. Mas um dos locais mais famosos pelos seus drinques e diversão é a Rua Lotus, que concentra diferentes baladas, bares e casas de shows, além de restaurantes e lanchonetes. É um mergulho na parte cultural mais jovem da China em estabelecimentos que não têm hora para fechar.

Hutongs


A forma de organização urbana chinesa é algo conhecido no mundo todo, e na capital do país não poderia ser diferente. Os hutongs, becos estreitos e bairros organizados em labirintos de ruas antigas, são muito presentes em Beijing. Explorar e descobrir os pequenos mistérios desses becos e ruas faz parte da experiência de conhecer a cidade.

Mercado das Sedas


O Mercado das Sedas é um conhecido ponto de Beijing que reúne os mais diferentes tipos de produtos, sejam produzidos com o famoso tecido oriental ou não. Ali é possível encontrar tecidos, roupas, sapatos e objetos antigos em mais de 1,7 mil bancas de vendedores distribuídos em cinco andares e dispostas a pechinchar. Para quem quer trazer lembranças da viagem, essa pode ser uma ótima escolha.

Beijing tem uma grande variedade de atrações para os visitantes conhecerem um pouco de sua cultura e da forma de viver dos chineses. Basta escolher as mais interessantes para você e preparar o seu roteiro.

Fonte: viajali.com.br/pequim

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário