Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Compras em Hong Kong

 Comprar! Esse é o objetivo de muitos turistas que visitam Hong Kong, em especial dos chineses, e a cidade não decepciona àqueles que têm esse programa em mente. Hong Kong é realmente muito propícia para compras e a quantidade de lojas de marcas internacionais e shoppings nas ruas impressiona. A variedade de produtos é infinita e reúne desde as maiores marcas de luxo do mercado às feirinhas. O espaço é valorizado ao máximo, então, em vez dos shoppings serem horizontais, eles são verticais — com muitos andares! 

O alto poder de compra dos moradores locais e dos turistas movimenta o comércio e lojas consideradas relativamente raras em grandes cidades brasileiras estão em peso nas ruas de HK. Marcas como Prada e Chanel são comuns nas ruas e algumas vezes têm até fila nas portas. Marcas populares como H&M e Forever 21 também têm o seu espaço, assim como as marcas asiáticas e locais. Lojas de cosméticos e beleza estão a cada esquina, para ver esse tipo de produto, visite as lojas Sasa ou Bonjour. 


Causeway Bay é o nome de um bairro e da estação de metrô instalada em uma das regiões mais movimentadas de Hong Kong. É onde HK ferve! Esse é o lugar para fazer compras, para ver a cidade a pleno vapor e para comer em bons restaurantes. Nessa região, estão instaladas lojas de marcas renomadas como Apple, Prada e Miu Miu, lojas de departamento como a SOGO, lojas populares como a H&M e Forever 21, além de shoppings como o Times Square e Fashion Walk que têm uma infinidade de marcas e produtos à disposição dos mais (ou nem tão) consumistas. Para quem deseja fazer compras, Causeway Bay é certamente um lugar imperdível e que oferece desde opções de baixo custo às mais exclusivas lojas do mercado.

Hong Kong é conhecida por ser um paraíso para compras e se há um lugar que simboliza bem essa faceta da cidade, esse lugar é Causeway Bay! Não deixe de ir ao local, mesmo que não queira comprar nada; vale pela experiência de conhecer a atmosfera da região, ver seus letreiros luminosos e ruas cheias de gente. 

Ladie's Market (女人街)


Localizado no movimentado bairro de Mong Kok, o Ladie's Market é mais do que o próprio nome sugere. O lugar é um mercado de rua que vende muito mais do que produtos femininos. No mercado, que se estende por vários metros a céu aberto, você encontrará barraquinhas que vendem roupas para adultos e crianças, acessórios — como óculos e bolsas —, sapatos, objetos de decoração, presentes, etc.

Essa é uma boa opção para quem gosta de comprar lembrancinhas baratinhas ou não se esquece das lembranças de viagem para os amigos. 


Mongkok Flower Market (旺角花墟)


O Mercado de Flores de Mong Kok é um mercado que reúne várias floriculturas e que oferece um bom passeio para quem gosta de flores. A variedade de plantas do lugar é grande e como há muitas floriculturas, cada uma delas tem um foco, algumas são especializadas em arranjos com rosas, outras especializadas em orquídeas, por exemplo. Infelizmente, como não se pode trazer plantas para o Brasil, o local acaba sendo apenas uma atração para contemplação, mas não deixa de ser interessante para quem gosta de natureza e de conhecer novas espécies de plantas. 


Nathan Road


A Nathan road é uma das vias mais importantes de Kowloon e passa pelas áreas de Tsim Sha Tsui e Mong Kong. A avenida é não apenas um importante meio de acesso à região, mas também um polo do comércio local. Ao longo de sua extensão, estão instaladas lojas, restaurantes, shopping e pequenos centros comerciais, além de hotéis e edifícios residenciais. Ela tem em torno de 3,5 km e está sempre cheia de turistas transitando, em especial na área de Tsim Sha Tsui, que é uma ótima opção de passeio para os viajantes. 


Times Square (時代廣場)


Times Square é o nome de um dos principais centros comercias de Hong Kong. Ele fica em Causeway Bay, uma excelente área para compras, e reúne grandes marcas da atualidade. Entre os andares inferiores e superiores são mais de 15 pisos ocupados por lojas, restaurantes, cafeterias, sorveterias, cinema, etc. No local, você encontrará de tudo um pouco, desde lojas mais populares, como H&M e TopShop, a Salvatore Ferragamo, Versace, Gucci, Chanel, Fendi, etc. 

Fonte: guia.melhoresdestinos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário