Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Mega usina hidrelétrica de maior altitude da China entra em operação

 


Uma mega usina hidrelétrica construída a uma altitude média de 3.000 metros, a mais alta do tipo na China, entrou em operação na quarta-feira (29).

As duas primeiras unidades de geração de energia de 500.000kW entraram em operação na usina hidrelétrica de Lianghekou no rio Yalong, na Prefeitura Autônoma do Tibete de Garze, província de Sichuan, marcando a operação da usina com uma capacidade instalada total planejada de 3 milhões de kW.


A construção do projeto, com um investimento aprovado de 66,46 bilhões de yuans (10,3 bilhões de dólares americanos), começou em outubro de 2014 e deve ser totalmente concluída até 2023, de acordo com a Yalong River Hydropower Development Company, Ltd. (Yalong Hydro).

A capacidade de armazenamento do reservatório é projetada para chegar a 10,8 bilhões de metros cúbicos, e o volume anual de geração de energia deve ultrapassar 11 bilhões de kWh em operação plena.

A bacia do rio Yalong é uma das bases de energia limpa da China. A Yalong Hydro planejou criar um "corredor de energia limpa" com uma capacidade total instalada de 80 milhões de kW de energia limpa, incluindo energia eólica e energia fotovoltaica.

A Yalong Hydro promoverá a construção da base de energia limpa da bacia do rio Yalong para contribuir com as metas de redução de emissões de carbono da China, disse Bai Tao, presidente da State Development and Investment Corp., Ltd., acionista controladora da Yalong Hydro.

A China anunciou que se esforçaria para atingir o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e atingir a neutralidade de carbono até 2060.

Fonte: Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário