Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Turismo - Emirados (Emirados Árabes Unidos) com Exposição Dubai 2020

Convidamos você para uma viagem aos Emirados Árabes Unidos. Você verá o Abu Dhabi Corniche, os arranha-céus de Dubai, o hotel mundialmente famoso Burj Al Arab e a pista de corrida de Fórmula 1 na Ilha Yas em Abu Dhabi - tudo de um ponto de vista único.

Dubai é um emirado na federação dos Emirados Árabes Unidos (EAU), sendo a principal cidade da federação, localizada no litoral norte do emirado e responsável pela área metropolitana de Dubai - Sharjah - Ajman.


O emirado está localizado na costa sudeste do Golfo Pérsico e é um dos sete emirados que compõem o país, com a maior população dos Emirados Árabes Unidos e o segundo maior território terrestre depois da capital, Abu Dhabi.

Dubai foi formalmente criada no 09 de junho de 1833 por Sheikh Maktoum bin Butti Al-Maktoum.

A sua localização geográfica estratégica tornou a cidade um centro comercial importante, e no início do século XX, Dubai já era um importante porto regional.


Turismo
Dubai é essencialmente uma cidade do deserto com uma infra-estrutura excelente, políticas liberais (para os padrões regionais), que se tornou popular por as suas excelentes instalações turísticas, como o Burj Al Arab, um hotel de 7 estrelas e projetado para se parecer com uma vela ao vento, com uma altura de 321 metros, dominando o horizonte de Dubai tornando-se o quarto hotel mais alto do mundo, sendo realmente um dos símbolos mais emblemáticos de Dubai realmente um edifício majestoso.
O famoso Atlantis Hotel, majestoso resort em Dubai, situado na Palmeira, uma ilha artificial, que conquistou a imaginação do mundo com a sua magnífica escala de engenharia.


A partir do momento que se chega, fica-se imerso num mundo deslumbrante de imaginação, prazer e luxo dos hotéis de 5 estrelas.

Outra atração é a Global Village aberta de Novembro a março de cada ano, que nos últimos 15 anos, tem vindo a fornecer entretimento cultural, juntamente com uma experiência de compra internacional para milhões de visitantes.


Outra atrações turísticas de Dubai é o Dubai Marina tendo como pano de fundo os edifícios surpreendentes de JBR e com excelentes vistas, calçadas e passeios de barco disponíveis. É incrível, seja durante o dia ou à noite.


Localizado em frente ao Burj Al Arab, o Parque Wild Wadi oferece 30 passeios e atrações para toda a família. O Parque Wild Wadi é temático em torno do conto de Juha, um personagem conhecido do folclore árabe.


Gastronomia
No Dubai, os turistas podem desfrutar da grande variedade de gastronomia internacional oferecida, desde a cozinha ocidental à indiana e asiática.

Os visitantes podem saborear comida deliciosa de todo o mundo em hotéis e restaurantes elegantes, incluindo italiana, mediterrânica, britânica, alemã e francesa.


Locais asiáticos oferecem comida chinesa, japonesa, coreana, tailandesa, filipina e pratos malaios. Comida americana e até mesmo culinária mexicana está disponível.

No entanto,
a culinária mais popular entre os habitantes é a comida árabe do Médio Oriente, especialmente a gastronomia libanesa, iraniana e síria.

Há também excelente comida persa, turca, marroquina, indiana, paquistanesa e restaurantes filipinos que complementam as preferências locais.  A dieta tradicional beduína geralmente compreende peixe fresco, peixe seco,  e leite de camela.



Burj Khalifa: edifício mais alto do mundo

Quando você pensa em Dubai, uma coisa imediatamente vem à mente: o prédio mais alto do mundo! Com 829,8 metros e 189 andares (dos quais apenas 163 podem ser usados), o Burj Khalifa ainda é a estrutura mais alta do mundo.

Estrategicamente localizado ao lado do Dubai Mall,  uma ou outra atração é inevitável para todos os visitantes de Dubai.

A vista do 124º ou 125º andar do Burj Khalifa definitivamente vale a pena.  A agitação da cidade grande literalmente voa do alto e uma visão grandiosa de toda a cidade é garantida. Daqui você pode ver não apenas a cidade pulsante ao pé da torre, mas também o deserto seco e árido que faz fronteira com a cidade.

 Dubai: o destaque mais importante - neste ano de 2021 é a 

EXPO DUBAI 2020



Um dos mais esperados eventos do calendário da arquitetura, inicialmente programado para ser inaugurado no ano de 2020, teve de ser adiado por razões já muito evidentes,
para o ano de 2021


A Chinatur tem  informações para sua viagem à  Expo Dubai 2020  que será realizada durante 6 meses de 01 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, na cidade de Dubai nos Emirados Árabes Unidos.

A Expo Dubai é uma exposição universal focada em imagem país, e tem como objetivo prospectar novas tecnologias, tendências e inovações, com o tema "Conectando mentes, criando o futuro".

Ela será dividida em áreas de oportunidade, mobilidade e sustentabilidade. Será um evento de 173 dias, que contará com a participação de 190 países que apresentarão o seu melhor em termos de sustentabilidade, mobilidade e oportunidades para o futuro.

Dubai Mall - compras 

Sim, Dubai é um paraíso de compras.  Você não deve perder e apenas passear pelo enorme Dubai Mall.

Aqui, também, a palavra “superlativos” descreve muito bem. Todas as marcas internacionais estão representadas no shopping, um dos maiores do mundo. Em mais de 350.000 metros quadrados, existem mais de 1.200 lojas, um enorme aquário de 24 metros de altura, uma pista de gelo artificial e o maior souk de ouro do mundo.


Dubai Mall está localizado diretamente no Burj Khalifa. Em frente ao shopping há um show com jogos aquáticos na fonte todas as noites.



Dubai (3n) – Singapura (4n) – Bangkok (3n) – Chiang Rai (1n) – Chiang Mai (3n)

Fontes: viel-unterwegs.de/portal.apexbrasil.com.br/https://www.rotasturisticas.com/vídeo:youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário