A ideia de passar sete dias em Shanghai parece exagerada? Pois saiba que esse período oferece tempo de sobra para conhecer as melhores atrações da cidade, e você correrá o risco de esquecer alguma atração.
Com muitos dias, é possível também programar passeios de um dia por cidades menores que ficam próximas de Shanghai. Aproveite para conhecer a vida noturna da cidade e explorar regiões menos turísticas, mas igualmente encantadoras e cheias de surpresas.
The Bund
Aqui deve ser o local da sua primeira caminhada por Shanghai. The Bund, o calçadão à beira do Rio Huangpu, vai oferecer um panorama das faces da cidade: a moderna e a tradicional.
Do lado de cá, junto ao extenso calçadão, ficam prédios em estilo europeu característicos do início da expansão de Shanghai, além de atrações como o Monumento aos Heróis, o Huangpu Park e o Charging Bull, símbolo do poder financeiro (tal qual em Wall Street).
Já do outro lado está uma das vistas mais incríveis da cidade: o distrito de Pudong e o skyline dominado por seus enormes prédios, entre eles a Oriental Pearl Tower e o Shanghai World Financial Center.
Atenção: vale a pena visitar The Bund tanto de dia quanto à noite, quando os modernos arranha-céus colorem o horizonte com um show de luzes brilhantes.
Rua Nanjing
Se Shanghai desperta referências à Nova York, nada mais justo do que a cidade ter a sua própria Times Square.
Nanjing é uma das mais famosas ruas de Shanghai e onde se encontra de tudo: lojas de grife e de departamentos, redes de fast-food, shoppings, lojas de eletrônicos, restaurantes e hotéis.
Tudo isso fica espalhado por mais de 5 quilômetros de rua. E por ela circulam milhares de pessoas, entre turistas e locais. Vale a pena conhecer e garantir as compras da viagem.
Cidade Velha
A Cidade Velha é um dos pontos turísticos em Shanghai, China, que vão fazer você sentir verdadeiramente estar no país.
Como o próprio nome sugere, a região é um centro de preservação das origens da cidade.
As casas históricas, as ruas estreitas e movimentadas e lojinhas e barraquinhas de comida onde você encontra de tudo são um retrato fiel da Shanghai milenar que parece ter sido engolida pelo tempo.
Jardim Yuyuan
Uma das principais atrações na região da Cidade Velha é o Jardim Yuyuan, um refúgio para quem busca tranquilidade entre as movimentadas ruas da cidade.
Yuyuan Garden começou a ser construído em 1559. Cercada por muros em formas de dragão, está uma área repleta de vegetação, lagos e monumentos como a Pedra de Jade.
Em 1982, o local passou a ser considerado monumento nacional e é um dos pontos turísticos na China mais relevantes. Aproveite ainda para conhecer o Mercado Yuyuan, um grande bazar localizado ao lado do jardim.
Tianzifang
Gosta de um lugar mais calmo e tranquilo? Então não deixe de conhecer Tianzifang.
Antiga zona residencial localizada no coração de Shanghai, a região se transformou em um point descolado, com galerias de arte, ateliês, cafés e artesanatos.
É realmente uma atração diferenciada para curtir na cidade. Passeie por entre as lojas, encontre lembranças diferentes para voltar para casa e termine o dia saboreando algum prato ou um bom café após um dia mais sossegado.
Parque do Povo
Outro local recomendado para descansar e relaxar, principalmente entre um passeio e outro, é o Parque do Povo, ou People’s Square, como é conhecida.
A região abriga pontos importantes, como a Prefeitura, o Museu de Shanhai e o Grande Teatro.
A praça é tomada por flores, árvores e lagoas, formando um cenário verde em meio ao caos urbano.
Disneyland Park
Coloque a Disneyland Park na sua lista com o que visitar em Shanghai, China, principalmente se estiver viajando com crianças.
Inaugurado em 2016, o parque possui sete atrações temáticas, entre elas a Avenida do Mickey, a Caverna do Tesouro de Piratas do Caribe e a Terra de Toy Story. Assim como a “Disney original” nos EUA, é bom comprar os ingressos com antecedência e chegar cedo.
Zhujiajiao
Como a área metropolitana de Shanghai é enorme e a cidade, por consequência, tenha seus momentos de caos, nada melhor que um passeio de bate volta para recarregar as energias.
Zhujiajiao está a cerca de 50 km da área central de Shanghai e inspira história com seus mais de 1.700 anos.
Além de ver construções e lugares clássicos, o turista poderá se sentir em Veneza: a cidade é cortada por canais e até as gôndolas são inspiradas nas embarcações italianas, fazendo valer o apelido de “Veneza da China”.
French Concession
Shanghai pode ser surpreendente e apresentar lugares que turista nenhum no mundo espera, como o bairro de French Concession (ou Concessão Francesa, em bom português).
A região pertenceu à França entre a Guerra do Ópio e a Segunda Guerra. Devolvida aos chineses, preservou a arquitetura colonial ocidental nos prédios e casarões, além de ruas arborizadas.
Os restaurantes e boates da região podem ser boas alternativas para quem procura programas noturnos na cidade de Shanghai.
Fonte: https://www.segurospromo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário