Desde quando o Qatar deixou de exigir o visto para brasileiros, ficou mais fácil conhecer um pouquinho do país, mesmo que seja em uma curta conexão em Doha.
Se a sua conexão for superior a 14 horas, vale a pena conhecer um pouco de Doha.
O famoso urso amarelo do aeroporto de Doha
Além disso, tenha em mente também que Doha não é uma cidade de vida noturna. Portanto, se a sua conexão for durante a madrugada, você não vai ter nada para fazer. Por outro lado, se a sua conexão em Doha for durante o dia, será perfeito.
Conexão de 8 horas
Comece o seu passeio por Doha indo direto para a parte antiga da cidade. Se você chegar no centro antes das 15h, recomendamos ir direto para a Corniche, o grande calçadão a beira mar de Doha. De lá, a gente tem uma belíssima vista do Skyline de Doha, um dos mais famosos cartões postais da cidade.
O famoso Skyline de Doha
Em seguida, siga para o MIA – Museu de Arte Islâmica logo ao lado do Corniche. De linhas retas – uma das características da arte islâmica – o museu é um projeto do arquiteto Ieoh Ming Pei. Que em seu portfólio tem a Pirâmide do Louvre em Paris. Ming Pei viajou pelo mundo estudando a arte islâmica para criar o museu que ele considerou a sua maior obra, a sua Monalisa.
Museu de Arte Islâmica
A geometria em todos os cantos
No fim do dia, siga para o Souq Waqif. O grande coração cultural e social do Qatar, o Souq Waqif é um antigo mercado onde beduínos traziam suas mercadorias – como ovelhas, cabras e lãs – para trocar por itens essenciais. Em excelente lugar para fazer compras e jantar em ótimos restaurantes.
Souq Waqif
Paredes de barro com as vigas expostas
Conexão de 12 horas
Em uma conexão mais longa você pode aproveitar mais da cidade. Além dos lugares acima, você pode fazer um passeio de barco nos tradicionais Dhows, barquinhos que eram usados na colheita de pérolas antes do Qatar descobrir o petróleo.
Inclua no seu roteiro também uma visita ao fantástico Museu Nacional do Qatar. O museu foi inaugurado em 2019, o projeto é do arquiteto francês Jean Nouvel que se inspirou na rosa do deserto para desenhar a estrutura com círculos de diferentes tamanhos e ângulos, que se unem para abrigar 11 galerias.
Museu Nacional do Qatar
Oryx, animal símbolo do Qatar
Por fim, faça um passeio até Skyline de Doha em Westbay. O conjunto de prédios modernos compõem um dos cartões postais mais famosos de Doha e traduz perfeitamente a faceta moderna do Qatar.
Skyline de Doha
Edifícios projetados para encantar e que abrigam de hotéis de luxo a sede de grandes empresas, como a Qatar Petroleum e a rede de TV Al Jazeera. O bacana do Skyline é admirar a sua arquitetura e o melhor horário é do fim de tarde para a noite, quando os prédios iluminados dão um show.
Fonte: vounajanela.com/qatar
Nenhum comentário:
Postar um comentário