Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 6 de maio de 2022

A cultura chinesa

 Como é a cultura chinesa? A China é um país místico, com uma cultura muito diferente e curiosa. Com isso, a China possui uma diversidade cultural gigantesca. Então, tem atraído olhares do mundo inteiro pela sua diversidade. Sendo assim, atualmente ela tem mesclado a sua cultura tradicional com a modernidade da tecnologia e os seus rituais familiares.  

Além disso, você verá que os chineses têm uma relação muito forte com sua família. Ou seja, eles dão muita importância ao laço familiar. A cultura na China é sempre o filho cuidar do pai, portanto, é comum encontrar muitos avôs morando junto com a família. 

 Uma dica: antes de ir para China estude um pouco sobre sua culinária, cultura e religião, isso te ajudará a se inteirar melhor no país onde você está. 

Conheça a arte Chinesa:


A arte chinesa é algo lindo e rústico! A arte é marcada pelas lindas peças de vasos de cerâmicas pintados à mão. Além de pinturas incríveis sobre telas que mostra a beleza natural da China, juntamente com seus aspectos mitológicos. Lembrando que toda a China é revestida de monumentos históricos que decorram as cidades.


Como é a religião da China?

As tradicionais religiões da China, são:  

  • Budismo – Essa é uma cultura famosa, que atualmente no Brasil também encontramos. Porém, é uma filosofia oriental. Ela está baseada em acreditar em seu espiritual, trabalhar sua consciência com meditações e Yoga, através de ensinamentos do Buda.
 
  • Taoismo –  Uma religião e também filosofia antiga da cultura chinesa. Você aprende a buscar o seu caminho superior da força cósmica, o chamado tao. Ou seja, você não entende a força da natureza, mas se sujeita as suas leis.

 

  • Confucionismo Uma ideologia religiosa ligada a um sábio, Confúcio. Em que você segue os ensinamentos do sábio em seu caminho superior e assim tem uma vida mais equilibrada, de acordo com a vontade da terra e do céu.

Como é a cultura chinesa em sua culinária?



A culinária Chinesa é algo diferente, que vale a pena experimentar. Seus ingredientes têm sabores fortes, por exemplo, o famoso molho Shoyu. Além disso, devido ao clima do local os chineses tem um ótimo plantio, pesca e também criação de animais. Na China também existe a tradicional culinária Shanghai, que são pratos mais leves e bonitos, uma mistura entre os vegetais com a comida europeia. 

Alguns dos melhores cidades para turistar na China:


Beijing – A famosa Beijing, conhecida como o centro político, cultural e intelectual da China. A visita a Beijing é enriquecedora, tanto para o conhecimento sobre uma nova cultura, como as belíssimas paisagens que possam encontrar. Com isso, você encontrará monumentos históricos, como a Cidade Proibida e a Grande Muralha.


Chengdu –  Você sabia que em Chengdu estão presentes patrimônios da humanidade listados pela Unesco? Sim, lá você poderá conhecer esses cenários que são riquíssimos de uma beleza natural, como, Huanglong e os vales de Jiuzhaigou. Além disso, Chengdu possui uma imensa e histórica cultura que vale muito a pena conhecer. 

Hong Kong – A famosa e fascinante metrópole de Hong Kong, combinando diferentes culturas com a modernidade europeia. Além disso, é considerada a cidade mais moderna da Ásia. Em Hong Kong é famosa também por desenvolver o melhor transporte público do mundo, devido a sua grande densidade de cidadãos. 


Fonte: vistochines.com.br/artigos/como-e-a-cultura-chinesa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário