Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Japão: lugares para visitar em sua viagem

 

O Japão é um destino muito rico em cultura, perfeito para quem quer conhecer um pedaço da história do oriente. Por lá, você vai encontrar templos e castelos históricos e paisagens únicas, além de bairros e vilarejos conservados pelo tempo.

Para embarcar nessa viagem, nós aconselhamos que você reserve, no mínimo, quinze dias. Esse tempo é o suficiente para conhecer as principais cidades do Japão.


Osaka

Osaka é uma das cidades mais populares do Japão e qualquer roteiro para uma primeira visita ao país precisa ter uma parada por lá. Em geral, a cidade possui vários pontos turísticos históricos e você consegue conhecê-la bem em um ou dois dias.

Nara

Nara é uma cidadezinha bem singular, pacata e belíssima. Até hoje, sempre admiramos as a natureza local, mesclada com os templos históricos e a tranquilidade das ruas. Além disso, a cidade é considerada sede do budismo, com vários lugares para conhecer relacionados a religião e ao Buda! Em um dia apenas você aproveita tudo o que há de melhor na cidade!

Kyoto

Kyoto, ou Quioto, também está entre as cidades mais procuradas pelos turistas e não poderia ficar de fora do nosso roteiro. O mais legal é que, no caminho de Nara para Quioto, você pode fazer uma paradinha para conhecer o Santuário Fushimi Inari Taisha! Já em Quioto, com um ou dois dias você aproveita bem a cidade.

Hiroshima

Hiroshima é a famosa cidade marcada pelos horrores da II Guerra Mundial. Para aqueles que gostam de estar frente a frente com resquícios da história da humanidade, essa cidade precisa fazer parte do roteiro, pelo menos por um dia.

Kanazawa

Kanazawa também é uma cidade com muitos lugares históricos, pois foi moradia da segunda família mais poderosa do período feudal no Japão. Em geral, Kanazawa é marcada por vários jardins que embelezam a cidade e tornam qualquer passeio por lá muito agradável. Com um dia de visita, você pode conhecer os jardins mais bonitos da cidade, alguns pontos históricos e se encantar com a hospitalidade do lugar!

Shirakawago

Shirakawago é uma aldeia muito bonitinha e organizada, parece até que saiu de algum conto da literatura. É claro que a arquitetura diferente das casas, com o telhado em “V” que protege a construção dos períodos de neve, fazem o cenário ser único. Por isso, também foi considerado como Patrimônio Cultural Mundial!

Takayama

Ninguém visita Shirakawago e não passa por Takayama, e vice-versa. Takayama é a história da tradição japonesa em forma de cidade. Se você quer mergulhar mesmo na cultura do Japão, dá uma passada em Takayama. A cidade carrega os traços da arquitetura tradicional do país, do período de Edo. Ao caminhar pela cidade, nós sempre temos a sensação de que estamos vivendo séculos atrás, com tudo muito bem conservado. E, claro, o comércio por lá é bem atrativo também.

Matsumoto

Matsumoto abriga um dos castelos mais bonitos do Japão, sendo que a torre tem trinta metros de altura e promete uma vista muito bonita para quem sobe até lá. Falando em vista bonita, a cidade é bonita para qualquer lugar que você olhe, com lagos, árvores e, principalmente, os Alpes do Japão no horizonte.

Monte Fuji

Monte Fuji. Afinal, não dá para visitar o Japão sem conhecer essa imponente obra da natureza. Além da vista fenomenal do Monte, que rende fotos e momentos inesquecíveis, ainda têm os lagos do local, que valem muito a pena visitar.

Hakone

Hakone é uma cidade bem bonita por causa das árvores e jardins que cercam o local. Mas, o que a gente pode afirmar, com certeza, é que Hakone é a cidade mais privilegiada quanto a vista para o Monte Fuji. Faça uma paradinha de um dia para apreciar as belezas do lugar e fazer um cruzeiro no Lago Ashi!

Tokyo

Tokyo, a movimentada capital do Japão, combina o estilo ultramoderno com o tradicional, desde arranha-céus iluminados por neon a templos históricos. O opulento santuário xintoísta Meiji é conhecido por seu altíssimo portão e pelas florestas circundantes. O Palácio Imperial fica localizado em meio a jardins públicos. Os muitos museus da cidade oferecem exposições que variam de arte clássica (no Museu Nacional de Tokyo) a um teatro kabuki reconstruído (no Museu Edo-Tokyo).

Fonte: blog.malaecuia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário