Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Japão - O que fazer em Kyoto

 

Kyoto é uma das cidades do Japão mais procuradas pelos turistas. Conhecida como a cidade dos mil templos, Kyoto abriga os templos mais famosos do Japão, alguns deles considerados patrimônio histórico pela Unesco. Além dos templos, a cidade é a casa das gueixas e das maikos (aprendizes de gueixa), tem grande importância histórica e a sua gastronomia, com o tradicional e imponente kaiseki, é referência e conhecida mundialmente.


Kyoto é daquelas cidades que merecem ser exploradas devagar, com calma, detalhadamente. Visitar os templos mais importantes, conhecer a gastronomia local e se perder nas ruas, admirando as gueixas e maikos. 


Templo Kiyomizudera

Lá de cima do Kiyomizudera, que fica 13 metros acima da colina, você tem uma visão bem bonita da cidade de Kyoto e para quem gosta de arquitetura, vai adorar esse passeio: o templo, todo construído em madeira e famoso pelas colunas feitas com o material, não leva nenhum prego ou parafuso em sua estrutura, ou seja, ele é todo feito de encaixes. A construção atual data de 1633 e ele ainda está firme e em pé.


Este é o templo mais famoso, que você não pode deixar de visitar de jeito nenhum.
Kiyomizudera significa templo da água pura e este é um dos templos considerado patrimônio histórico pela Unesco.


O Kiyomizudera é o templo principal, mas ao redor dele há vários templos menores, cada um com seu significado.

Cachoeira Otowa


Ela é tão bonita e tão japonesa que todos devem ir.
A Otowa é uma queda de três águas, cada uma representando um benefício diferente, que a pessoa deve beber para conseguir o que deseja.
Você pode escolher entre longevidade, sorte no amor ou sucesso nos estudos. É só ir lá, escolher e beber da água desejada.



Lojinhas do Higashiyama District


São várias lojas de souvenirs, produtos típicos da região, produtos para casa, roupas, tecidos, papeis, comida…


A maioria delas serve os produtos para você degustar antes de comprar, e ainda por cima, algumas servem chá verde para acompanhar. Tem biscoitos, bombons e doces que você só vai encontrar em Kyoto, então vale a pena levar.


Kinkaku-ji


Kinkaku-ji, mais conhecido como o “Templo de Ouro”.
Ele tem essa fama por ter os seus dois pavimentos superiores completamente cobertos por folhas de ouro, o que dá a ele uma impressionante cor dourada. Kinkaku-ji significa “Templo do Pavilhão Dourado”.


Infelizmente, esse é um templo apenas para contemplação, pois não é possível visitar o interior do mesmo. Mas mesmo assim, vale a pena. A sua aparência é impressionante, os jardins do templo são magníficos e ele tem grande importância histórica.


Fonte: https://magaliviajante.com/kyoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário