Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Shanghai Old Street

 


A Shanghai Old Street , ou mais oficialmente a Fangbin Road , é um lugar ideal para descobrir como era Shanghai nos velhos tempos. É adjacente ao Jardim Yuyuan e segue na direção leste-oeste da Zhonghua Road até a Henan South Road, com ambas as extremidades marcadas por arcos decorados.

A rua de 825 metros de comprimento pode ser dividida em seções leste e oeste.


Seção oriental

A seção oriental mantém características de residências no final da Dinastia Qing (1644-1911) e nos primeiros dias da República (1911-1949).

As casas dos dois lados da rua são equipadas com janelas quadriculadas e as fachadas das lojas têm tábuas de madeira, balaustradas e portas giratórias. Seus telhados têm beirais revirados, cantos salientes e canos de esgoto entrelaçados.

A seção leste tem uma variedade de lojas, incluindo floristas, varejistas de calçados e roupas e restaurantes de macarrão, onde você costuma ver revendedores especializados que vendem chá chinês e salgadinhos, como Cinco Feijões Perfumados.

Seção ocidental

A seção oeste está repleta de arquitetura de estilo Ming (1368-1644) e Qing Azulejos pretos e paredes caiadas de branco, colunas vermelhas e beirais revirados mostram o estilo da velha Xangai.

A seção oeste tem várias lojas de antiguidades e curiosidades, restaurantes e casas de chá.


Lojas Famosas


Ao longo da rua, você encontrará lojas centenárias : Tonghanchun, Laotongsheng, Wuliangcai, Wanyouquan, Qiu Tianbao, Old Shanghai Tea House, Deshun Western Food Restaurant, Chunfeng Deyi Restaurant, Xishi Soya Beancurd Store, Dingniangzi Cloth Store, Rongshun Restaurant e Baoyintang.


Uma recém-inaugurada Danfeng Tea House, uma clínica administrada por renomados médicos tradicionais chineses, e outras novas lojas com características tradicionais também estão na Shanghai Old Street.

Uma breve visita aos becos antigos de Shanghai

Visitar as antigas vielas de Shanghai é uma ótima maneira de descobrir a cultura tradicional desta cidade e vivenciar a vida real dos xangaienses. Descubra como eles pensam e o que fazem durante uma agradável xícara de chá e converse com os habitantes locais em sua casa.



Uma visita aprofundada aos antigos becos de Shanghai

Experimente a vida real dos xangaienses. Desfrute de um almoço e converse com os habitantes locais em sua casa. Visite o mercado local e aprenda a falar um pouco de Shanghai.



Fonte: chinahighlights.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário