Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Viagem para Hong Kong

 


Hong Kong está localizado na costa sul da China, 60 km a leste de Macau, do outro lado do Delta do Rio das Pérolas, ao norte de Shengzhen. Dirige-se à cidade de Shenzhen de Guangdong, ao norte, no rio Shenzhen, às ilhas Wanshan de Zhuhai, na província de Guangdong, ao sul. Consiste na Ilha de Hong Kong, na Península de Kowloon, nos Novos Territórios e em 262 outras pequenas ilhas.


Hong Kong era originalmente uma pequena vila de pescadores. Hoje, é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, onde o Oriente realmente encontra o Ocidente. Em 1º de julho de 1997, Hong Kong se tornou uma Região Administrativa Especial da China em um acordo que duraria 50 anos. Operando sob a política de "um país, dois sistemas", Hong Kong mantém seus próprios sistemas políticos, sociais e econômicos. O inglês ainda é uma língua oficial e a fronteira de Hong Kong com a China ainda existe.



Hong Kong é agora uma metrópole internacional altamente próspera e um dos maiores centros financeiros do mundo. Hong Kong é o principal centro de finanças, serviços e transporte marítimo. É famosa por seu governo limpo, boa lei e ordem, economia livre e sistema legal sólido. É conhecida como a "Pérola do Oriente", "Paraíso Gastronômico" e "Paraíso das Compras".


Compras em Hong Kong



Com preços bem abaixo do Europa e do Brasil e com alguns produtos, inclusive, mais baratos que nos EUA.

A cidade possui opções para todos os gostos e bolsos. Desde todas as marcas mundialmente renomadas como marcas locais com baixíssimo custo é ótima qualidade.

Existem diversos shoppings e centro de compras espalhados pela cidade.


A cidade é ideal para experimentar diferentes pratos com uma excelente e variada oferta gastronômica.


Uma experiência única de sabores e cheiros com uma vasta e variada escolha.

De barracas e carrinhos de rua aos restaurantes mais exclusivos.

Frequentemente com chefs do mais alto calibre mundial e picos do mais alto nível.

Redutivo ao escrever que os pratos são peixes, frango, legumes e arroz, com produtos orgânicos e frescos.

Frango, carne, macarrão frito, camarão, marisco, camarão, caranguejos, feijão vermelho, camarão seco,  bolinhos no vapor.

Existem muitos adjetivos para a culinária de Hong Kong.

Elaborado, simples, suculento, apetitoso, por vezes picante, revisitado, matizado, delicioso, humilde, picante, perfumado, elegante, requintado, local e internacional.


Hong Kong é também denominada como a Pérola do Oriente. Provavelmente, tal alcunha deve-se à ocupação britânica gostar de colocar cognomes às suas colônias, veja-se o exemplo da Índia que era apelidada de Joia da Coroa. Hong Kong é indubitavelmente uma das metrópoles mais influentes e poderosas do nosso planeta.


Venha conhecer um pouco desta terra das oportunidades do Oriente, Hong Kong onde assistimos a um verdadeiro desfilar do mundo pela multiculturalidade dos seus habitantes.


Transporte em Hong Kong

É possível conhecer toda a cidade usando o transporte público, que no geral é moderno e eficiente. A cidade tem um sistema de metrô fácil de usar e ônibus de dois andares muito confortáveis. O preço pago pelo transporte varia de acordo com a distância de cada trajeto e para os ônibus e bondes é sempre necessário ter o dinheiro exato.


Fontes: melhoresdestinos.com.br/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário