Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Turismo em Hong Kong em 2022: dicas imperdíveis

  Descubra quais são as melhores atrações para visitar em Hong Kong.


Saiba o que fazer em Hong Kong

Hong Kong é um território dentro da China, mas que possui suas próprias leis. A região administrativa fica no sudeste da China e possui o maior número de arranha-céus do mundo. 

O território asiático é moderno, bastante multicultural, cosmopolita e um importante centro financeiro global. Cerca de 90% da população que mora em Hong Kong é chinesa e 10% formada por cidadãos estrangeiros. 

Hong Kong é conhecida mundialmente como destino de negócios e de compras. Com muitas opções de shoppings e lojas, Hong Kong é o lugar ideal para quem quer conhecer o verdadeiro paraíso de consumo e excelentes lojas! 


Moeda utilizada em Hong Kong

A moeda local de Hong Kong é o dólar de Hong Kong (HK$). O valor de 1 dólar americano é equivalente a 7,75 dólar de Hong Kong.

Possui notas de 10, 20, 50, 100, 500 e 1000 dólares. Já as moedas são de 10, 20, 50 (cents) e 1, 2, 5 e 10 dólares.

O ideal é já chegar no local com o dinheiro trocado pelo dólar de Hong Kong. 

Idioma falado em Hong Kong

Em Hong Kong os idiomas oficiais são a língua chinesa (cantonês) e o inglês. Nos locais turísticos, hotéis e restaurantes, o inglês é bastante utilizado, mas não é toda a população que domina o idioma. 

Quais atrações visitar em Hong Kong

The Peak – Victoria Peak

O Victoria Peak é conhecido popularmente como The Peak e é uma montanha com uma vista incrível para Hong Kong. Um dos pontos turísticos mais incríveis para visitar.

A montanha tem uma altitude de 554 metros, com trilhas, um bondinho de acesso, terraço com a plataforma mais alta de Hong Kong e uma vista panorâmica deslumbrante da praia e da cidade. 

O horário de funcionamento do Sky Terrace é das 10h às 23h de segunda a sexta-feira e das 8h às 23h nos finais de semana (sábado, domingo e feriados). 

O bonde que leva até o alto da montanha tem a frequência a cada 10 ou 15 minutos. 

A melhor época para visitar o The Peak é de outubro a fevereiro e o passeio dura pelo menos duas horas. 

Ocean Park

O Ocean Park é um parque de diversões em Hong Kong, para crianças, jovens e adultos. É o segundo maior parque de Hong Kong, depois da Disney e conta com pandas de verdade, golfinhos, oceanário e uma vista incrível para cidade.

Ele está localizado em uma montanha e existe desde 1977. Além de montanha-russa, o parque conta com apresentações de animais. 

É um passeio para quem tem tempo na cidade, porque dura um dia inteiro. Tanto as crianças, quanto os adultos adoram. 

Cruzeiros Aqua Luna

Há muitas opções de cruzeiros noturnos e diurnos em Hong Kong. Os cruzeiros em Victoria Harbour são incríveis principalmente a noite. 

A Victoria Harbour é a terceira maior baía do mundo e ver o show de luzes de Hong Kong a bordo de um cruzeiro é simplesmente incrível.  

O Aqua Luna é um barco pirata de lazer para os turistas e para aluguel para passeios em grupos. Ele tem paradas em Tsim Sha Tsui, Central, Wan Chai e Hung Hom durante o dia e em Tsi Sha Tsue à noite. 

Symphony of Lights

A Symphony of Lights (Sinfonia das Luzes) é um show de luz e som de Hong Kong que acontece todos os dias. É o maior espetáculo permanente de luz e som do mundo e está até no livro dos recordes (Guinness World Records).  

O show acontece todos os dias às 20h e tem duração de 10 minutos. Mais de 40 edifícios fazem parte da espetáculo que encanta os turistas.

Avenida das Estrelas

A Avenue of Stars (Avenida das Estrelas) é um local dedicado aos artistas e celebridades da cidade. 

Como Hong Kong é destaque na produção de filmes na Ásia, conta com muitas celebridades. 

Entre eles, o ator Bruce Lee, que nasceu nos Estados Unidos, mas seus pais nasceram em Hong Kong e ele já morou em Kowloon. 

Museu de Arte de Hong Kong

Do lado da Avenida das Estrelas, está localizado o Museu de Arte de Hong Kong, em Tsim Sha Tsui. Fundado em 1962, ele é o principal museu de arte de Hong Kong. 

Bem próximo dele também está localizado o M+ Pavilion, que é o museu de arte moderna de Hong Kong. A região ideal para que gosta de arte e cultura.


Repulse Bay 

Visite também a Repulse Bay (Baía Repulse). Você vai amar! Possui bares, restaurantes e é um ótimo lugar para ver o pôr-do-sol. 

É uma das áreas residenciais mais caras do mundo e um excelente lugar para relaxar no final da tarde, depois de um longo dia de turismo e passeios. 

Times Square – Hong Kong

A Times Square é o local ideal para compras em Hong Kong. É um luxuoso shopping center e torres de escritórios. Ele está localizado em Causeway Bay, Hong Kong.

É um dos bairros mais movimentos de Hong Kong, com bons restaurantes e muitas lojas para fazer compras. 

Na região há lojas como Apple, Prada, Miu Miu, além de lojas populares como Forever 21, H&M, entre outras diversas opções. 

Disneyland de Hong Kong

A Disneyland de Hong Kong é uma filial da Disney dos Estados Unidos e é um parque incrível para as crianças. Ele fica a uma hora do centro e é ideal para quem está viajando em família, com crianças pequenas. 

Lantau

Lantau é a maior ilha de Hong Kong localizada no delta do rio das Pérolas. O espaço era habitado por pescadores e hoje, conta com uma grande infraestrutura, com o Aeroporto Internacional de Hong Kong e também a Disneyland de Hong Kong. 


Lantau é bastante visitada pelos turistas pelas suas praias e muitos mosteiros abertos para visitação. 

Tian Tan Buddha – Buda Gigante

O Tian Tan Buddha (Giant Buddha) é um Buda gigante ao ar livre localizado na Ilha de Lantau.

Não deixe de colocar o Giant Buddha no seu roteiro. Com 34 metros de altura, ele demorou 12 anos para ser finalizado. 


O local é ideal para curtir a natureza, ver as montanhas e respirar ar fresco longe dos arranha-céus. 

A visita ao interior do Buda é gratuita e lá dentro tem um museu em homenagem aos monges. 

Você ir até o Buda de metrô até Tung Chung e depois pegar o teleférico (Ngong Ping Cable Car). O passeio de teleférico tem seis quilômetros de extensão com duração de 25 minutos. 

Star Ferry Pier

A Star Ferry Pier é um serviço de ferry boat que faz o trajeto da Ilha de Hong Kong até Kowloon, cada uma de um lado da Victoria Harbour. 

O trajeto de ferry tem duração de 10 minutos, mas também existe a opção de um tour de uma hora, tanto de dia quanto à noite. Também é possível fazer a travessia de metrô, mas com certeza de a vista vale muito a pena! 

Se quiser aproveitar o show de luzes de Hong Kong (Symphony of Lights) deixe para fazer a travessia mais no fim da tarde, já que o show acontece sempre às 20h. 

Melhor época para visitar Hong Kong


A melhor época para visitar Hong Kong é durante os meses mais secos: novembro, dezembro e janeiro. 

Hong Kong fica no Hemisfério Norte e tem as estações do ano opostas às do Brasil. 

No inverno, as temperaturas mínimas chegam a 14° e as temperaturas máximas 18°C. Já no verão as temperaturas ficam entre 27°C a 31°C. 

Os meses que mais chovem no pais asiático são em junho, julho e agosto. 

Onde se localiza a cidade de Hong Kong?

Localizada na costa sul da China, a 60 quilômetros a leste de Macau, Hong Kong é uma das duas Regiões Administrativas Especiais da China (RAE). Uma curiosidade interessante sobre Hong Kong é que ela funciona com o princípio de “um país, dois sistemas”. 

Isso significa que a China deu a ela um alto nível de autonomia, preservando a sua economia e sistema social, no entanto, Beijing tem o poder de vetar mudanças no sistema político. Sua semiautonomia lhe garante, por exemplo, a possibilidade de ter sua própria moeda, idioma e passaporte.

Fonte: americachip.com/o-que-fazer-em-hong-kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário