Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Japão volta a receber turistas após dois anos


Exigências incluem, porém, uso de máscara, seguro de viagem cobrindo covid-19 e acompanhamento de guia turístico por todo o tempo. A medida beneficia cidadãos de 98 países, incluindo o Brasil.

O Japão está se preparando para permitir a entrada de turistas no país pela primeira vez desde que a pandemia eclodiu, dois anos atrás. Mas somente estrangeiros que chegam em grupos turísticos organizados por agências registradas no Japão serão permitidos durante a primeira fase da reabertura, que vigora a partir desta sexta-feira (10/06), como anunciou nesta terça-feira (07/06) o Ministério do Turismo japonês.

A Chinatur, aqui representada pelos seus diretores Sokan Kato Young e Ana Maria Young Hirose, é oficialmente credenciada pelo Ministério do Turismo do Japão, para levar grupos ao seu país, consulte a Chinaturou converse com: sokan@chinatur.com.br  (11) 98149-5847 -  
ana@chinatur.com.br  (11) 98291-0004.

Os estrangeiros em visita de turismo devem ser acompanhados por um guia em todos os momentos a partir da entrada no país, segundo as diretrizes publicadas pelo governo japonês. Os turistas também terão que fazer um teste de PCR para covid-19 antes de entrar no país e usar máscara durante todo o tempo da viagem.

Inicialmente, turistas de 98 países, incluindo o Brasil, podem viajar para o Japão.

As agências de viagens devem garantir que os turistas concordem em usar máscaras e tenham seguro que cubram quaisquer despesas médicas relacionadas à covid-19. Os visitantes também devem concordar em evitar espaços fechados e lugares lotados e manter o distanciamento social.
Registros de itinerários

As diretrizes de 16 páginas também exigem que as agências de viagens garantam que os guias turísticos mantenham registros precisos de seus itinerários e de contatos dos participantes. Quem não cumprir os requisitos corre o risco de ter sua excursão em grupo encerrada.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, está tentando evitar uma onda de turistas que viajam para o país, provocando um surto de covid-19 antes das eleições de julho para a câmara alta do Parlamento. As regras provavelmente serão flexibilizadas para permitir que turistas individuais entrem no Japão após essa data.

O turismo é um setor econômico importante para o Japão,
que esperava 40 milhões de visitantes estrangeiros em 2020. No entanto, o país fechou suas fronteiras completamente para estrangeiros em abril de 2020. Em 2019, o Japão recebeu 31,9 milhões de visitantes do exterior.

No início deste mês, o Japão elevou o limite máximo de entradas para 20 mil por dia, após críticas à política de restrições determinada pelo governo.

Fonte: www.dw.com/pt-br/jap%C3%A3o-volta-a-receber-turistas-ap%C3%B3s-dois-anos/a-62051478


Nenhum comentário:

Postar um comentário