O Banco Popular da China e o Banco Africano de Desenvolvimento assinaram ontem um acordo de financiamento para a formação de um fundo de crescimento comum de África, no valor de dois mil milhões de dólares.
O presidente do Banco Popular da China, Zhou Xiaochuan, afirmou que a assinatura deste acordo revela que a China se está a esforçar para reforçar a cooperação financeira com África.
Através do fundo de crescimento comum de África, a China vai aumentar a assistência de financiamentoa África em diversas formas, como a criação de um fundo para infraestruturas com a participação de diversas partes e a cooperação industrializada, de forma a promover a ligação regional da África e a transformação da economia africana, concluiu Zhou Xiaochuan.

O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Donald Kaberuka, afirmou que esta cooperação é um manifesto de aprendizagem dos países africanos com a China sobre as experiências de desenvolvimento. O fundo vai reforçar a capacidade de financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento, de forma a promover o desenvolvimento económico de África.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário