A China desempenhou "um papel construtivo nos órgãos de direitos humanos das Nações Unidas e se esforçou para promover o desenvolvimento saudável dos direitos humanos na cena internacional", indica o livro branco intitulado "Progressos em Direitos Humanos da China em 2013".
Com seriedade e uma mente aberta, o governo chinês respondeu positivamente às sugestões e opiniões apresentadas pelos representantes de outros países durante a revisão, aceitando 204 opiniões (81% do total) relacionadas a mais de 20 áreas, incluindo a redução da pobreza, a educação e a justiça.
O relatório de revisão da segunda UPR da China foi aprovado pelo Conselho de Direitos Humanos em 24 de março de 2014, diz o documento.
A China também deu grande importância à implementação das convenções internacionais sobre direitos humanos, segundo o relatório.
O país participou de 26 convenções internacionais de direitos humanos, incluindo o Pacto Internacional de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, segundo o documento.
Ao mesmo tempo, a China participou ativamente das atividades da ONU relacionadas aos direitos humanos e aumentou o entendimento mútuo através de diálogos e comunicação sobre o tema, assinala o livro branco.
Fonte: Agência Xinhua
|
Pesquisar este blog
segunda-feira, 26 de maio de 2014
China toma iniciativa em intercâmbios internacionais em direitos humanos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário