
Segundo a Associação Mundial de Ouro, a demanda por jóias de ouro atingiu as 571 toneladas no primeiro trimestre de 2014 no mundo inteiro, um crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A demanda foi a maior desde 2005. Estes dados merecem a atenção de que a China, o maior mercado de ouro no mundo desde 2013, registrou um crescimento de 10% na demanda de jóias de ouro entre janeiro e março deste ano.
Dados revelam que nos primeiros três meses, a demanda por investimento em ouro revelou uma pequena queda, totalizando 282 toneladas.
No mesmo período do ano passado, o investimento foi de 288 toneladas. Aliás, o preço médio do ouro subiu pela primeira vez a partir do último trimestre de 2012.
O gerente-geral do Departamento de Investimento da Associação Mundial de Ouro, Guo Bosi, apontou que após a recessão temporária em 2013, a demanda pelo ouro mostrou uma tendência de recuperação ao nível médio e longo prazo no início deste ano, acrescentando que a demanda por jóias de ouro no mercado asiático continua sendo estável, o que reflete a resistência do mercado de ouro global e a característica particular de ouro como um tipo de ativo.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário