Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Dica de cultura da Ana (diretora da Chinatur) - Primeiro navio de exploração arqueológica da China entra em testes

Chongqing, 20 mai (Xinhua) -- O primeiro navio chinês para exploração arqueológica debaixo d'água iniciou testes no Município de Chongqing, sudoeste da China.
[zheng-he-boat.jpg]O navio, propriedade da equipe de patrimônio cultural chinês, está ancorado em um porto privado da Changhang Dongfeng Shipbuilding Corporation. O casco do navio é branco, com "Arqueologia Chinesa" escrito em chinês e inglês.
Com 500 toneladas e 56 metros de comprimento, tem um calado máximo de 960 toneladas e pode transportar 30 tripulantes, segundo um funcionário da comissão de patrimônio e cultura de Chongqing.
A arqueologia debaixo d'água da China obteve grandes avanços desde a década de 1980 e tem instituições e equipes profissionais trabalhando na área. A escassez de navios adequadamente equipados tem sido um problema há muito tempo.
O navio, concebido pelo Instituto de Pesquisa 701 da China Shipbuilding Industry Corporation, continuará os testes em Shanghai antes de navegar para as Ilhas Xisha, no Mar do Sul da China, para trabalho arqueológico.



Fonte: Embaixada da Republica Popular da China no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário