Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Zona de livre comércio de Shanghai contará com primeiro banco privado da cidade

Shanghai, -  Os esforços de criar bancos privados na China produzem mais novidade, já que o primeiro banco privado de Shanghai, metrópole no leste do país, está se preparando para abrir as portas da sua agência na zona de livre comércio (ZLC) da cidade.
Shanghai
O órgão regulador de bancos da China aprovou recentemente a criação de cinco bancos privados, com a finalidade de trazer mais participantes privados ao setor tradicionalmente dominado pelo Estado.
Segundo o regulamento, um banco privado tem que ter capital de pelo menos duas empresas privadas. O banco a ser estabelecido dentro da ZLC será resultado da parceria entre os conglomerados privados Fosun e JuneYao.
Shanghai
Agências bancárias localizadas na ZLC estarão isentas da proporção de 75% que o país exige a todos os outros bancos no que diz respeito ao depósito obrigatório. Normalmente essa proporção dá limite à quantidade do crédito que bancos podem conceder, essas agências localizadas na ZLC, porém, poderão conceder crédito à vontade uma vez que a quantidade não exceda 75% do total dos depósitos.
Os bancos são encorajados a dar maior autonomia a suas agências na ZLC de Shanghai. No entanto, eles deverão ficar prudentes em relação à liquidez, cumprimento e riscos transfronteiriços.
Por enquanto, 11 bancos chineses e 27 estrangeiros se cadastraram na ZLC de Shanghai. Eles estão envolvendo-se ativamente em um vasto leque de transações transfronteiriças do renminbi, moeda chinesa, que as autoridades lhes permitem desde o início do ano. As operações deles ajudam empresas multinacionais a melhorar a eficiência e baixar o custo na hora de distribuir recursos financeiros e ter acesso a um financiamento exterior de mais baixo custo.
Fonte: Embaixada da Republica Popular da China no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário