A conta de livre comércio para a Zona de Livre Comércio (ZLC) de Shanghai foi aberta oficialmente pelo banco central nesta quarta-feira, como parte dos esforços para testar as reformas financeiras mais aprofundadas em um ambiente com risco controlado.
Shanghai |
A Sede do Banco Popular da China (BPC) em Shanghai disse que cinco bancos atenderam aos requisitos para abrir a conta. As companhias registradas na ZLC, uma área de 29 quilômetros quadrados para experimentar as reformas econômicas, podem usá-la para financiamento, investimento e outras transações transfronteiriças.
Video mostrando a megalópole - Shanghai
A iniciativa veio duas semanas depois que o banco central divulgou os detalhes da unidade de contabilidade de livre comércio, uma ação que separa as transações transfronteiriças na ZLC de outras transações onshore (dentro da China).
A separação foi feita para criar uma conta em que os fundos podem ser transferidos livremente entre a ZLC e as entidades offshore, enquanto diminui os riscos especulativos de fluxo excessivo no sistema financeiro onshore.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário