A economia da República Popular da China é a segunda maior do mundo. A China é a nação com o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos, com a média do crescimento do PIB em 10% por ano. A renda per capita da China cresceu 8% ao ano nos últimos 30 anos. Além disso, é um dos países BRIC.
O crescimento econômico, combinado com excelentes fatores internos como estabilidade política, grandes reservas em moeda estrangeira, mercado interno com grande potencial de crescimento, faz com que a China seja atualmente um dos melhores locais do mundo para investimentos estrangeiros.
MEGAS CONSTRUÇÕES NA CHINA:
A maior usina hidrelétrica do mundo é a mundialmente famosa Barragem das Três Gargantas, construída no rio Yang-tsé, o maior rio da China.
A obra das Três Gargantas tem como funções a prevenção de enchentes, a geração de energia e facilitar o transporte fluvial, por isso ela desempenha um papel importante no desenvolvimento socio-econômico da China.
A Ferrovia mais Alta do Mundo, com a rota de Pequim a capital tibetana Lhasa; esta ferrovia é a primeira a ligar o Tibete a qualquer outra província, que, devido a sua altitude e terreno, é a última província na China continental a ter uma ferrovia.
A obra das Três Gargantas tem como funções a prevenção de enchentes, a geração de energia e facilitar o transporte fluvial, por isso ela desempenha um papel importante no desenvolvimento socio-econômico da China.
Barragem de Tres Gargantas |
A construção foi um grande desafio para assentar mais de 1000 km de trilhos em lugares remotos, escavar 7 túneis e construir 675 pontes e 45 estações em uma altitude acima dos 4000 m.
O Shanghai Maglev Train é um trem de levitação magnética , ou linha de maglev que opera Xangai, China.
É o primeiro operado comercialmente alta velocidade linha de levitação magnética em todo o mundo e a terceira linha de Maglev para ser operado. A linha de trem foi projetado para ligar o Aeroporto Internacional de Xangai Pudong e nos arredores do centro de Pudong , onde os passageiros poderão trocar para o Metro de Xangai para continuar a sua viagem até ao centro da cidade.
PRINCIPAIS CIDADES DA CHINA:
Pequim, chamada pelos chineses de Beijing, é a capital da República Popular da China. Localiza-se na região norte da China e possui uma população de aproximadamente 10 milhões e meio de habitantes.
Curiosidades:
- No ano de 2008, a cidade de Pequim foi sede das Olimpíadas.
- Pequim é uma das cidades do mundo que mais utilizam a bicicleta como meio de transporte.
- Pequim é uma das cidades do mundo que mais utilizam a bicicleta como meio de transporte.
Pequim
Xangai, por vezes também designada pela forma inglesa Shanghai, é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes.
Shanghai
Como um dos principais centros financeiros internacionais, Hong Kong tem uma grande economia de serviço capitalista caracterizada pelo baixo nível de impostos e pelo livre comércio, sendo que a sua moeda, o dólar de Hong Kong, é a oitava mais negociada no mundo.
Vista da ilha de Hong Kong
Tianjin, também conhecida como Tientsin, é uma das maiores e mais importantes cidades da China, e uma das quatro cidades-municípios do país. Situada no nordeste da China e banhada pelo Oceano Pacífico, faz divisa com a província de Hebei e com a também cidade município de Pequim, capital do país.
Os vários monumentos e pontos turísticos de Tianjin
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário