Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ana Maria, diretora da Chinatur, leva você a conhecer um pouco da cultura do Tibet

The reconstruction since 2012 also stresses the cultural significance of Chamdo as the hinterland of Gampa culture [Photo/People.cn].Localizado no leste do Tibete, Chamdo é um centro cultural e de transporte conectando Sichuan, Tibete, Yunnan e Qinghai. Chamdo possui recursos extremamente ricos e de grande potencial de desenvolvimento, como o interior da cultura Khampa do leste do Tibete.


A reconstrução desde 2012, também destaca a importância cultural de Chamdo como o interior da cultura Khampa.




 Um outro local histórico importante é o Palácio de Potala do século XVII (antigo palácio de inverno dos Dalai Lamas). O Templo de Jokhang é rodeado por um caminho circular conhecido como o Barkor, um labirinto de becos e vielas estreitas e, casas baixas e pintadas de branco, construídas em pedra.
Palácio Potala

Escultura do "Leão das Neves" guarda a entrada do
Palácio Potala no Tibete.

A arte tibetana é primeiramente e fundalmentalmente uma forma de arte sacra, refletindo a forte influência do Budismo tibetano nessas culturas.


                                                          Montanhas nevadas do Tibet

Outros lugares importantes no vale de Lhasa são o Palácio de Verão do Dalai Lama, os mosteiros Sera e Drepung, e o trono do oráculo oficial Tibetano em Nechung. Outras construções menores espalhadas pelo vale são as vilas agrícolas e propriedades nobres. 

Conhecida localmente como Kien Liu, a Ferrovia para o Paraíso é motivo de orgulho para os chineses. O governo chinês ao pensar nesta linha, pensou nos tibetanos. Pensou em como integrar à região ao resto do país.





Fonte: Internet e Tibet.on 



Nenhum comentário:

Postar um comentário