A operação direta entre as duas moedas foi anunciada no primeiro Fórum Financeiro Reino Unido-China, realizado em Londres e assistido pelo ministro da Fazenda do Reino Unido, George Osborne, e pelo premiê chinês, Li Keqiang, além de outros altos legisladores dos dois países.
O evento também testemunhou a cooperação financeira aprofundada entre a China e o Reino Unido em diversas áreas, incluindo um anúncio de mais licenças a companhias britânicas para que possam investir diretamente no mercado chinês.
De acordo com o Sistema de Comércio de Divisas da China, a transação direta entre yuan e libra esterlina foi iniciada em 19 de junho.
Ao mesmo tempo, o Standard Chartered Bank, HSBC e Deutsche Bank também anunciaram que foram aprovados como criadores de mercado na operação direta entre as duas moedas.
Na quarta-feira, o BPC informou que autorizou o Banco de Construção da China, o segundo maior banco comercial do país, a ser o banco de liquidação para negócio de renminbi em Londres, o que é um passo mais avançado na promoção do uso internacional da moeda chinesa.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário