O país começou a conceder o visto de talentos, ou visto R, em 2013 para profissionais estrangeiros de alto nível que são raros e urgentemente necessários.
Os proprietários do visto R podem aproveitar uma estada mais longa e mais conveniente para entrar e trabalhar na China. Os familiares deles também podem receber um visto comum.
Antes, a China selecionava os candidatos para o visto R principalmente por meio do Programa de Recrutamento de Especialistas Globais, importante plano governamental conhecido também como "Mil Talentos".
No futuro, o visto também será dado aos estrangeiros de outros programas de recrutamento de alto nível, indicou o escritório de coordenação de talentos, do Comitê Central do Partido Comunista da China.
Desde 2008, 4,18 mil especialistas estrangeiros entraram na China através do "Mil Talentos".
A dedicação da China a talentos internacionais também foi vista na decisão de aliviar sua política de "green card". No início desta semana, as autoridades centrais anunciaram que estão considerando padrões mais baixos de candidatura e aprovação para residência permanente dos estrangeiros.
Cerca de 5 mil estrangeiros tinham recebido o "green card" da China até 2012, desde o lançamento desse sistema, em 2004.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário