Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

Economia de Hong Kong registra aumento anual de 3,4% depois de seu retorno

Beijing, 10 jun (Xinhua) -- De 1997 a 2013, O Produto Regional Bruto (PRB) de Hong Kong cresceu anualmente 3,4% em termos reais, segundo um livro branco publicado hoje pelo governo central chinês.
A Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) "manteve um crescimento econômico estável" desde seu retorno à pátria em 1997, diz o livro branco sobre as práticas da política de "Um País, Dois Sistemas" na RAEHK, emitido pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado.

Ao mesmo tempo, o PRB per capital de Hong Kong aumentou 39,3% com o cálculo em dólar norte-americano, de acordo com o documento.
Hong Kong manteve e reforçou seu status como um centro internacional de finanças, comércio e transporte", indica o livro branco.
Como um importante centro bancário internacional, Hong Kong conta com o sexto maior mercado de valores e o quinto maior mercado de divisas do mundo, diz o livro branco.
Como a nona maior economia de comércio do mundo, Hong Kong tem relações comerciais regulares com quase todos os países e regiões do mundo, diz.


Hong Kong é um dos maiores portos de transporte de contêiners e o quarto maior centro de inscrição de navios do mundo, acrescenta.
O Aeroporto Internacional de Hong Kong é um dos mais movimentados do mundo. Seu volume de voos é o maior do mundo há muitos anos e seu volume de passageiros transportados está em quinto lugar.
"As indústrias poderosas de Hong Kong foram fortalecidas ainda mais", indica o documento.

O comércio e a logística, o turismo, as finanças, os serviços profissionais e de apoio para a indústria e o comércio continuam a desempenhar um papel importante como as quatro indústrias pilares de Hong Kong.
"Hong Kong manteve um bom ambiente de negócios e é geralmente reconhecida como uma das economias mais livres do mundo" indica o livro branco.
Durante muitos anos, Hong Kong se mantém nos primeiros lugares na avaliação do Banco Mundial sobre o ambiente de negócios de 185 economias. 
Fonte: Embaixada da Rep. Popular da China no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário