O premiê chinês, Li Keqiang, destacou que a economia chinesa deve manter um crescimento em médio e rápido ritmo e avançar rumo ao nível médio e alto de desenvolvimento econômico.
Li Keqiang fez a afirmação ao apresentar um relatório sobre a situação econômica do país, durante a conferência de membros da Academia Chinesa de Ciências e da Academia Chinesa de Engenharia. O premiê disse que as circunstâncias internas e externas da China estão complicadas e enfrentamos muitos problemas e dificuldades. Para Li Keqiang, a economia nacional tem sido estável com os esforços de todo o país e os principais indicadores econômicos do país estão razoáveis.
Li Keqiang avaliou que o reajuste estrutural da China já tem mudanças positivas e as perspectivas do mercado apresentaram bons sinais. O líder chinês assinalou que a China continua enfrentando a pressão assimétrica e a disparidade de desenvolvimento entre as diferentes regiões. Ele apelou para o conhecimento explícito sobre a situação e a persistência na direção básica do controle macroeconômico.
O premiê assinalou que a China ainda é o maior país em desenvolvimento e vai estar na etapa de socialismo preliminar por um longo prazo. O desenvolvimento continua sendo a tarefa esmagadora e a base importante para impulsionar os diversos trabalhos do país.
Li Keqiang apontou, ainda, que é preciso depender da inovação para elevar a qualidade do desenvolvimento econômico e manter um crescimento de ritmo acelerado.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário