Foram abertas hoje (9) em Beijing a 17ª Conferência dos Acadêmicos da Academia de Ciência da China e a 12ª Conferência da Academia de Engenharia do país. O presidente chinês, Xi Jinping, participou da abertura e proferiu um discurso. Ele salientou que o país deve persistir no caminho da inovação autônoma e acelerar os passos da construção inovadora.
Xi Jinping realçou na ocasião que, hoje em dia, o país está ficando mais próximo da meta da grande renascença da China do que quaisquer outros períodos na história, e também possui mais confiança e capacidade de concretizar essa meta do que no passado. Segundo Xi Jinping, para concretizar essa meta, o país deve persistir em execução de planos estratégicos de promoção de ciência e educação, e de impulsionamento de inovação. O presidente apontou que o país deve aprofundar as reformas nos campos da ciência e tecnologia e superar todos obstáculos nessas áreas.
Beijing |
Xi Jinping ainda apontou que, para ocupar a dianteira na inovação científica e tecnológica do mundo, é necessário reforçar a formação no setor inovador para criar um grande grupo de profissionais com boa qualidade no interior do país.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário