Segundo um artigo divulgado hoje (1) pelo jornal chinês, Diário do Povo, desde a implementação da política de Reforma e Abertura ao Exterior, o governo chinês passou de promover o cenário de atração dos investimentos estrangeiros para a situação de ampliação dos próprios investimentos no exterior, o que representa participação positiva na globalização econômica. O artigo apontou que, como um grande investidor, a China vai criar mais oportunidades de benefício recíproco para o mundo.
O artigo citou um relatório divulgado recentemente pela Conferência do Comércio e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU), o valor total de investimentos ao exterior, por parte da China, deverá ultrapassar a soma dos valores investidos pelos estrangeiros no país asiático, neste ano.
Segundo o artigo, o continente europeu é um dos destinos que marcam o crescimento mais rápido dos investimentos chineses ao exterior nos últimos anos. E na América-Latina, os investimentos chineses promovem o crescimento econômico regional, geração de emprego e construção de infraestruturas.
Fonte: CRIOnline
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário