Pesquisar este blog
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Especialistas analisam resultados da visita de Xi Jinping à América Latina
O presidente chinês, Xi Jinping, terminou sua visita de 13 dias a países da América Latina. Especialistas chineses e estrangeiros acham que essa visita de longo tempo e com resultados ricos destaca o significado estratégico da região na disposição diplomática geral da China e impulsionará certamente o desenvolvimento das cooperações bilaterais, exercendo uma influência profunda ao mundo.
O assistente do diretor do Instituto de Estudo sobre Economia e Política da Academia das Ciências Sociais da China, Yao Zhizhong, acha que a fundação do banco dos Brics significa a elevação da influência das economias emergentes na estrutura financeira global.
O diretor executivo do Centro de Estudo Estratégico da Fundação das Questões Internacionais da China, Wang Yusheng, trata a visita como o segundo aperto de mão do líder chinês com os líderes dos países latino-americanos, atravessando o Oceano Pacífico. Ele destacou a proposta de construção de uma ferrovia interligando o Atlântico e o Pacífico, dizendo que isso desempenhará o papel como o do Canal do Panamá e do Canal de Suez.
Pode-se prever que a China e as nações latino-americanas progredirão de mãos dadas no caminho da igualdade, compreensão mútua e benefício recíproco.
Fonte: CRIOnline
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário