Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de julho de 2014

Onde foi filmado "AVATAR" O Bosque de Pedra de Shilin – China, com novo filme ilustrativo.

Devido ao grande número de internautas que estão acessando este post - AVATAR - no Blog da Chinatur,  (Sokan Kato Young - diretor da CHINATUR) achou por bem coloca-lo novamente em evidência, - mas agora com uma outra filmagem, mais exuberante e detalhista para você sentir as emoções que a Mãe Natureza não economizou em beleza -  e se dispõe a dar esclarecimentos sobre o local, uma vez que já esteve,

onde foi filmado "AVATAR" O Bosque de Pedra de Shilin – China,


e pode dar detalhes e dicas para a viagem, veja algumas fotos abaixo. 



Sokan no cenário de Avatar 
Sokan


Sokan com seu amigo Cabernite visitando o Bosque de Pedra de Shilin





Wulingyuan é uma região com paisagens fantásticas na província de Hunan, China. O lugar foi declarado Patrimônio Mundial em 1992. 

O local é conhecido pelos mais de 3.000 pilares de arenito, gargantas e cumes, muitos com mais de 200 metros de altura. 



Entre os desfiladeiros existem piscinas e cachoeiras, umas 40 cavernas, e duas grandes pontes naturais. 


As rochas altas parecem vir do chão como estalagmites e muitas parecem árvores petrificadas que, juntos, criam a ilusão de uma floresta de pedra. 

Acredita-se que estas formações , causadas pela dissolução do calcário, tem cerca de 270 milhões de anos e são uma atração para os turistas nacionais e 
estrangeiros. 


Além da beleza notável da sua paisagem, a região é também importante pelo fato de abrigar várias plantas e espécies animais em risco de extinção. 



O lugar possui varios labirintos e algumas formações lembram figuras humanas, plantas e animais. 





Wulingyuan abrange o Parque Nacional Florestal de Zhangjiajie, a Reserva Natural de Suoxiyu, a Reserva Natural de Tianzishan e a Reserva Natural de Yangjiajie. 

Segundo os geólogos, mais de 300 milhões de anos atrás, a região era um oceano. Posteriormente, o oceano retrocedeu e deixou expostas as rochas sedimentares, que se tornaram finalmente os atuais picos, precipícios e pontes ou portas de pedra através das erosões de chuva e vento durante milhões de anos.



Toda a área é coberta com penhascos de arenito de quartzo e densas florestas intocadas que escondem cavernas fantásticas cheias de estalactites e estalagmites.



Fonte - Internet





Nenhum comentário:

Postar um comentário