Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ana, diretora da Chinatur, convida você a passear por Beijing na China

Beijing ou Pequim é uma cidade linda. Se você só puder escolher uma cidade para visitar na China, escolha Pequim.
É uma cidade muito tranquila para se locomover. O metrô é excelente, está escrito em mandarim e inglês e é muito barato. Uma passagem custa o equivalente a U$0,33. 
 Tem bastante coisa para fazer em Pequim, mas fazendo o básico do básico, 4 dias são suficientes. Visitar a Muralha da China é um item mandatório (item de bucket list, aquela lista que você faz das coisas que quer fazer antes de morrer). 
Muralha da China
Cidade Proibida
Depois da muralha, existem outras coisas obrigatórias em Pequim. São elas Cidade Proibida, Templo do Céu e Praça da Paz.



Templo do Céu
Praça da Paz

Depois ainda vale a pena visitar a Praça Celestial que fica em frente a Cidade Proibida. Se possível, visite a China na época da primavera entre março e maio ou na época de outono entre setembro e outubro.
Praça Celestial
Mercado de Pérolas
No dia que visitar o Templo do Céu, aproveite e visite o Mercado de Pérolas que fica quase em frente à saida do metrô que dá acesso ao Templo do Céu. 
As pérolas são verdadeiras, mas não significa que os chineses pegam as pérolas direto das ostras no mar. Os chineses desenvolveram uma técnica de produção artificial de pérolas em água doce. 

Na verdade, você até consegue encontrar nesse mercado as pérolas de água salgada.

Para ter certeza que é verdadeira, peça a vendedora passar uma tesoura na pérola. Se ela não descascar, é verdadeira.

Estadios Olímpicos:
Ninho do Pássaro


Vale a pena ir até a região que foram realizadas as Olimpíadas em 2008. Você pode visitar o estádio Ninho do Pássaro por dentro.








Centro Aquático Nacional de Pequim
(Cubo d'Água)



Fonte: Internet com colaboração da Fernanda (viajante da China)



Nenhum comentário:

Postar um comentário