Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Lhasa registra número recorde de turistas durante Festival de Shoton


Lhasa, capital da Região Autônoma do Tibet, sudoeste da China, recebeu um número recorde de 1,4 milhão de turistas durante o Festival de Shoton, que terminou no domingo.

  O evento de uma semana, considerado o segundo mais importante festival tibetano, registrou um aumento de 16% no número de visitantes chineses e do exterior em relação ao ano passado, disse Nyima Cering, diretor do gabinete de organização do evento.

  Os visitantes trouxeram 378 milhões de yuans (US$ 61,5 milhões) em receitas de turismo, um aumento de 32% em termos anuais, disse.

  Além disso,136 mil pessoas, cerca de 50 mil a mais que no ano passado, participaram da cerimônia "Exposição do Buda", no Mosteiro Drepung, de 600 anos. Reunindo-se nos subúrbios de Lhasa, no maior mosteiro do budismo tibetano Gelug Sect, a multidão rezou diante de um grande retrato de Sakyamuni.

  Uma exibição de "thangkas", ou pergaminhos tibetanos, uma exposição de fotografia, espectáculos da tradicional ópera tibetana, e uma competição de cozinhar de gastronomia tibetana também foram realizados durante o festival.

  A festa era originalmente uma ocasião religiosa, quando residentes locais ofereciam iogurte aos monges que haviam terminado sua meditação em isolamento. A celebração é realizada desde o século XVII.

Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário