Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Presidente chinês preside simpósio sobre trabalho de literatura e arte

Foi realizado nesta quarta-feira (15), em Beijing, um simpósio sobre literatura e arte. O presidente chinês, Xi Jinping, chefiou a reunião e trocou opiniões com representantes de autores e artistas. Xi realçou que a literatura e a arte desempenham um papel importante na China e apelou a todos os que trabalham nessa área que insistam da composição sob a demanda do povo e criem mais obras boas.

"A literatura e a arte desempenham um papel importante na concretização da meta da grande renascença nacional e do sonho chinês. As pessoas que trabalham nessa área devem prestar alta atenção à posição e ao papel da literatura e da arte e assumir responsabilidades próprias. Uma nação não pode manter uma posição forte no mundo se não for liderada pela cultura avançada e se o povo não tiver riqueza moral e poder espiritual reforçado."

"A literatura e arte não devem perder a direção principal por conta de interesses econômicos. 

Uma obra boa deve dar importância ao interesse social e corresponder ao interesse social e do mercado. Se uma obra puder ganhar sucesso no pensamento e arte e se popularizar no mercado, é uma obra excelente."

Xi lembrou que a essência da literatura e da arte do socialismo é o povo. As obras devem prestar serviços à população.

"É preciso estudar o povo e a vida, e sempre colocar a vida e o sentimento das pessoas como o núcleo do trabalho. A obra precisa louvar a vida e descrever boa personagem, e ainda demonstrar a esperança e a confiança do povo em uma vida feliz."

"Vivemos em uma época de renascença nacional. Devemos dar atenção não só ao desenvolvimento econômico, mas também à cultura. Penso que o discurso do presidente mostra a voz do governo central e do país que esperamos. A composição de artistas precisa corresponder ao povo. As palavras do presidente indicam uma direção clara para nós e são também um grande avanço para o desenvolvimento da literatura e arte no futuro."


Fonte: CRIOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário